Páginas

Páginas

27/05/2016

RESENHA: Aonde Quer que Eu Vá - Beatriz Cortes





A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração? Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino.






O que dizer sobre esse livro? E essa capa? (Meu forninho desabou, porque ela está perfeita) Aonde Quer que Eu Vá é um dos meus preferidos (SIIIIM, tem nacional na minha lista de queridinhos). É uma leitura viciante, você simplesmente não consegue parar de ler (literalmente). 

O mês de maio trouxe essa surpresa maravilhosa, o lançamento da obra OBRIGADA BRASIIIIIIL.


Ano passado tive a honra de ter sido convidada para ser uma das betas (que chique Joice)... pessoas, vou confessar, ser beta não é fácil, tive que me segurar até agora para -enfim- poder compartilhar um pouco dessa obra de arte.

Não sou fã de romances (só um ou outro que conseguiu me cativar - inclusive os outros livros da Beatriz), quando eu finalizei a leitura estava aos prantos  porque tinha acabado, a ressaca literária dura até hoje hahaha (é verdade, sempre que tenho a oportunidade, deixo isso bem claro para a escritora). Sem mais enrolações, vamos lá com a resenha. 

* Farei mais outras postagens falando da obra, hoje é aquele toque demonstrativo para vocês ♥.

Ester, uma jovem sonhadora, corajosa, determinada e ginasta talentosa que foi para Sidney, Austrália, buscando a chance de demonstrar toda a sua habilidade representando o Brasil. 

Sua caminhada como ginasta olímpica exigiu muitas horas de treino, determinação e muito discernimento com sua treinadora Alexandra (ela era aquele tipo de treinadona durona, exigente e que se você fizesse algo errado, vish... levaria aquele sermão). 

"... Não almoçávamos lá normalmente, mas, como as Olimpíadas estavam chegando e Alexandra gostava de controlar tudo, ficávamos por lá mesmo..."

Ao chegar em Sidney, Ester viverá momentos incríveis e inimagináveis. Tudo o que ela havia vivido no Brasil não se comparava as novas experiências dos Jogos Olímpicos e no país que agora estava... 

"Queria carregar aquilo para sempre comigo. E certamente carregaria. Não tem como esquecer algo assim. Não mesmo!"


 Aonde Quer que Eu Vá não é um simples romance, não é um romance clichê onde a garota excluída socialmente encontra o príncipe da sua vida. A obra trás à tona os desafios que enfrentamos na vida, que a cada tombo que levamos é necessário se levantar, sacudir a poeira e recomeçar. 

Uma citação que amo e que resume um pouco da obra é a do querido José de Alencar:

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis." 

Eu não tenho palavras o suficiente para descrever a obra em si, apenas digo - SENSACIONAL -.

O livro nos fará refletir sobre as coisas mais simples da vida, que nos marcará para sempre em nossa memória. 

É uma leitura emocionante, empolgante, te fará sorrir, chorar, sentir raiva, amor, amor, (mil vezes amor) alegria... Sou grata por ter tido a oportunidade de conhecer o mundo da Ester (sentir as emoções que e acontecimentos que ela passou), a vida é bem mais que um conto de fadas.





"Aonde quer que eu vá, levo você no olhar,
aonde quer que eu vá, aonde quer que eu vá…"


28 comentários:

  1. Tô louca pra ler os livros da Bia! esse parece ser perfeito!! amei demais a capa!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso desse livro, a capa me conquistou e a sinopse ainda mais!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Marcação de favorito? Me interesso! Não é qualquer livro que ganha esse título, né?
    Gostei da premissa e a capa é linda.
    Fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gostei mt de conhecer esse livro, a autora tbm, parece ótimo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Chega da gosto vê um livro nacional ser tão bem recomendado assim, chega da gosto ler uma resenha assim tão emotiva! ADOREI! E eis que assim "Aonde quer que eu vá" encontrou um lugar na minha lista de desejados... e olha que eu estou em uma vibe romances históricos!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro. Que bom saber que vai além de um simples romance e passa uma mensagem bacana.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante a sinopse.
    Super leria.
    E a capa é muito bonita.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  8. que delícia sua sinopse! fiquei curiosa :D

    beijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  9. A edição do livro está maravilhosa. Incrível!
    Não sou fã de romances, mas fiquei curioso.
    Vou aguardar as demais postagens.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo carinho de sempre com meu trabalho <3

    ResponderExcluir
  11. Fiz um posto hoje sobre os autores brasileiros e confesso que não conhecia essa autora. Ameeeei a capa, super delicada e muito linda!
    Fiquei com curiosidade sobre o resto da história já heheh
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vejo esse livro e só me vem essa música do Paralamas a cabeça hahahaha
    Amei essa capa. Muito delicada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!
    Fiquei doida pra ler!
    Vou procurar por aqui!

    Uma ótima semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  14. Esse livro me parece perfeito, fiquei louca para ler! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que sinopse bacana! Achei o livro super interessante ❤

    Espero a sua visita no meu cantinho!
    www.MeninaSurtei.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, curti muito a temática do livro. Nunca li outro que envolvesse olimpíadas.
    Parabéns pela Resenha. ;)

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  17. Que coisa mais linda essa capa! Eu adoro histórias de superação envolvendo o esporte! Adorei a temática super diferente. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  18. Achei a capa simples e delicada, assim como a história deve ser. Gostei do livro e da premissa dele. Eu leria se tivesse a oportunidade, com toda a certeza.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Estou doida para ler esse livro.
    Gosto de romances e gostei da protagonista ser ginasta.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Pensei logo na música, que é uma das minhas preferidas da vida. kkk
    Gostei da resenha. Sempre que um livro foge de um romance cliché já merece minha atenção. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, adorei sua resenha e a premissa do livro, talvez eu leia embreve.
    Abraços! ;)
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  22. Oi Joice, tudo bem contigo ???
    Desde que eu vi a capa desse livro eu fiquei perdidamente apaixonada por ele. Gente, que capa mais linda, adorável, cativante, apaixonante !!!
    Mas agora, após ler sua resenha, tenho que dizer que com toda a certeza leria esse livro.
    Não sou a maior fã de romances, eu gosto do gênero, mas tenho muitos problemas para encontrar aquele romance que realmente me instigue, me prenda, me encante. Acho que iria gostar dessa obra, e com toda a certeza, se tiver a chance lerei o livro.
    Preciso adicionar mais nacionais em minhas leituras, mas eu fico só nas palavras e ler que é bom ... tá difícil, rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  23. Amei essa capa! Não conhecia o livro mas só de ver que é nacional já dá vontade de ler para poder falar "Existe livro bom sim no nosso país"
    Acredito que todo romance deva ser mais do que só amorzinho e talz, tem que ter umas reflexões e uns ensinamentos,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir