Páginas

Páginas

29/07/2015

RESENHA - Enquanto houver amor haverá esperança







Oi pessoas, antes de mais nada quero justificar o motivo do meu breve sumiço no blog. 

Agora em agosto terei meu primeiro vestibular, vou fazer mais como um teste (uhuul, sou uma vestibulando),  a correria com os estudos e a ansiedade (quem já passou por isso sabe bem como é, fica aquela dúvida no ar: E se eu não passar? Sim, pessoas, mesmo sendo apenas para ver como é, eu fiquei com essas dúvidas...) me deixou um pouco sem "cabeça" para postar aqui, e a animação/inspiração não vinha rs', mas hoje deixei tudo isso pro lado (porque já estou mais calma sobre a prova, e vou com tudo. Se não passar tentarei de novo, de novo e de novo. hahaha) e venho trazer para vocês a resenha do livro ENQUANTO HOUVER AMOR HAVERÁ ESPERANÇA, que é um livro maravilhoso. Confira: 


Enquanto houver amor haverá esperança - Até que ponto alguém consegue superar suas dores?
Por que uns têm coragem e seguem em frente apesar de todas as dificuldades e outros caem em desânimo?
Esta é a linda história de Erika e Maurício, uma história de coragem, persistência e superação.
Erika quando criança sofre um grave acidente que a deixa paraplégica, porém com o amor dos pais, dedicação dos médicos e coragem da menina ela consegue superar suas limitações.
Maurício é um famoso e admirado corredor de automóveis, mimado, tendo tudo nas mãos, se deixa cair no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu “mundo ideal”.
Duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes.
Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor há esperança!




A diagramação ficou maravilhosa, a capa muito linda. Como sempre a Petit caprichou em suas publicações. Enquanto houver amor haverá esperança, é uma leitura rápida e agradável, que te prende do início ao fim.


Tudo começa com Alex e Viviane, dois jovens apaixonados, após idas e vindas de suas vidas acabam se casando, a união matrimonial da origem a Erika, a filha do casal era uma criança ingênua, doce, curiosa e muito esperta. 

Por uma jogada do destino ainda quando criança Erika acaba passando por uma situação na qual junto com seus pais teria que ter muita força de vontade para se recuperar.

 " O médico, com o semblante cheio de preocupação, agita-se e inicia ali mesmo a fazer exercícios, levantando e dobrando as pernas da criança por vários minutos. Ajuda-a dobrar o dorso, deita-a novamente, eleva as pernas por várias vezes, alternando a esquerda e a direita..." 

Vamos acompanhando toda a lenta, mas positiva recuperação da criança, com sua dedicação, a de seus pais e de todos os profissionais envolvidos no caso.

Então acompanharemos também o seu crescimento, Erika que é a nossa protagonista da história, resolve prestar vestibular para medicina (super me identifiquei haha), ela mais que merecedora é aprovada.

"Enquanto a filha comemorava sua vitória, Alex e Viviane recordavam deles, ébrios de felicidade, e a felicidade era concretizada por ver a filha realizada e feliz."

Conheceremos Maurício, 23 anos, que sofreu um acidente de carro. Caso de paraplegia, considerado irreversível, apresentava também problemas psicológicos, e caso depressivo... 

"Maurício, mimado e adulado por homens e mulheres, hoje esquecido numa clínica modesta em relação às outras, sofisticadas, pelas quais passara. Sem lume, sem ânimo, sem esperança de recuperação, curtindo a própria dor e abandono dos seus fãs, sua carreira havia acabado."



Na clínica onde Erika é voluntária acaba tendo a vida cruzada com a de Maurício, eles que são completamente diferentes um do outro.

"... Eu não estava interessado em música alguma, mas, para não contrariá-la, concordei, envolvido que estava com os meus problemas. Entretanto, quando a vi bem de perto, tive a impressão de já tê-la visto antes, onde, quando, como, sinceramente não sei..."
Como o nome do livro já fala "Enquanto houver amor haverá esperança", através do amor temos a esperança, e a força para lutar. É um livro no qual seremos apresentados a superação, aceitação, dentre outros fatores, inclusive seremos apresentados ao mundo espiritual. 

É uma história linda e apaixonante, que te fará pensar em muitas situações.

 Finalizo minha resenha recomendado para todos, é um livro que vale a pena tirarmos um tempo para ler.



"Assim como o fenômeno natural da precipitação atmosférica, a chuva, realiza o trabalho de purificar a terra, a água e o ar, também nossas lágrimas têm tal função em nosso íntimo, de nos lavar e nos arejas a alma."

29 comentários:

  1. Ótima resenha. Boa sorte no vestibular =*

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que gostou dessa leitura, to com ele aqui e vai ser minha próxima leitura
    já fiquei curiosa para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa deve ser lindo
    me interessei muitooo principalmente pelo titulo
    bjuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro um bom romance,e esse me parece ser um dos bons, quero ler
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ótimo!!

    Beijo,

    Thalita Cunha
    www.trintastic.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece valer bem a pena mesmo... gostei dele pela tua resenha :)

    Beijo.

    | Sorteios Na Web |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  7. Achei a história linda e fiquei com muita vontade de ler <3
    Adorei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante esse livro, seu blog sempre com as melhores escolhas, Parabéns!

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro mas gostei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o livro, adorei a resenha e a capa.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte no vestibular! O ano passado foi meu ano de vestibular também, e com a correria toda, e sem cabeça meu blog ficou parado quase o ano todo. Enfim, calma que vai dar tudo certo \o/

    Adorei a resenha :3 não conhecia o livro nem o autor, já tinha visto o título em algum lugar aleatório (provavelmente em alguma loja enquanto procurava outro livro XD)

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
  12. Oie!! Deve ser uma história super emocionante! E pelas fotas a diagramação está mesmo linda! :D
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  13. Fiquei apaixonada pela resenha, preciso ler esse livro, parece ser bem emocionante e passar bastante esperança pro leitor, preciso desse livro,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  14. Adoro os livros da editora Petit... são sempre tão lindos e emocionantes, sem ser bobos... entende? rs
    Acho que eles nos trazem grandes lições de vidas.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!

    Acho que essa é a terceira resenha que leio desse livro. Achei a história bem comovente.
    Recentemente li um livro chamado The Year We Fell Down em que um dos protagonistas era paraplégico...gostei muito, foi uma ótima leitora.

    Boa sorte na prova! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Me apaixonei pelo livro só pela resenha *--*
    haha
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Parece ser uma história muito bonita.
    Boa prova! Sei bem como é isso.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    não conhecia o livro, mas achei a história interessante.
    Vou pesquisar mais sobre o livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, e, mesmo que não seja meu estilo literário, me interessei por ele. A capa é realmente muito bonita, fiquei apaixonado hahaha

    Boa sorte com o vest!
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito boa sua resenha. Parece ser um livro maravilhoso!!! A capa é realmente bonita e devo parabenizar a editora pelo ótimo trabalho. ^^
    Desejo sorte para você nessa nova fase. Vestibular e todo o resto é bem trabalhoso mesmo. Espero que os resultados sejam bons. kkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Adorei a resenha, provavelmente não lerei pois não sou muito leitor de romances mas adorei a sua escrita!
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro bem fofo! E boa sorte no vestibular, estuda pra valer, se enterra nos livros, porque infelizmente é bem necessário mesmo! Mas força que você consegue :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Mundo da Luna" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  23. Ótima resenha, amiga! Apesar desse gênero não me interessar, fiquei bastante curiosa com o livro. Beijos e bom a sorte no vestibular!

    Ah, marquei você para responder uma tag: http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/2015/08/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  24. Sei bem como é isso. Já passei minha fase de vestibular e é uma loucura.
    Quanto ao livro, a premissa é interessante, mas não sei se iria gostar tanto. Acho que essa parte mais espiritual pode não me ganhar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Boa Sorte no Vestibular, que você seja o oposto da protagonista da livro que não passou! :D
    Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei curiosa!

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  26. Amei a resenha o livro parece ser ótimo e leve, fiquei com vontade de ler
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  27. Oiiee tudo bem?

    A sinopse do livro e a temática fazem o livro ser bem original, eu não conheço a autora, mas a sinopse me agradou, parece ser um bom romance, não conhecia o livro ainda e amei a capa!

    Beijokas, Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir