Páginas

Páginas

05/09/2014

RESENHA - A Hora da Verdade

A resenha de hoje é mais um nacional... "A HORA DA VERDADE", da escritora Neiva Meriele, o livro é muito lindo, a capa é incrível, é muito bem trabalhado. Venho me surpreendendo com os livros da MODO editora, cada vez mais estão caprichando em seu trabalho, os escritores então? Estão mais do que de parabéns, até hoje não tenho o que reclamar deles, pois todos os escritores que o blog já entrou em contato sempre foram muito educados...
 A Neiva é uma pessoa incrível, que teve uma paciência e um carinho sem igual, comigo desde o início, e sobre o livro? Meu Deus, que incrível, estou completamente apaixonada pela história, "devorei" páginas e mais páginas em questões de horas, e quando percebi já estava chegando ao fim. Assim como estou apaixonada pelo Leo e pelo Hector, ops... quer dizer, assim como estou apaixonada por A HORA DA VERDADE, espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer e se apaixonar também. 




ENTREVISTA

O que te inspirou na criação da história?  
Quando pequena eu era completamente apaixonada por Marcos Rey, aquele escritor da coleção Vaga-lume, acredito que muitos lembram. O que eu mais gostava nas histórias dele era a mistura de mistério, suspense e romance. Cresci sonhando em escrever uma história que seguisse esta mesma linha só que com mais romance e para um público mais adulto. 
A vontade aumentou numa época em que tínhamos fazenda. Certo dia estava admirando o cenário todo; a casa principal, os celeiros, as ovelhas, os cavalos, os cães da raça collie que ajudavam na lida do campo e lá estava o ambiente perfeito para a história que eu queria contar. Com o cenário definido, bastou colocar a mente para trabalhar e então nasceu A Hora da Verdade. 

Se baseou em algo ou alguém para criar os personagens? 
Sim. Me baseei na amizade que eu e minha irmã Nádia temos, para criar Rafa e Fabi, as irmãs do livro. 

Qual reação pretende causar ao leitor? 
Assim como todo escritor, o que mais desejo é que por algumas horas, o leitor possa se envolver tanto com a história a ponto de viajar para outro lugar, se aventurar com os personagens e se apaixonar pelo romance que os envolve. 

Tem muitos projetos pela frente? 
Vários. Por enquanto estou trabalhando bastante no A Hora da Verdade, fazendo eventos e feiras. Mas acredito que meu próximo trabalho a ser lançado será um romance teen bem fofo chamado Acho que Cresci! E, claro, com doses de suspense e mistério.  

Até que ponto pretende chegar com os livros? 
Sou uma sonhadora incurável, aliás, se não fosse nem teria chegado até onde cheguei. Como não pretendo parar de sonhar, uma vez que são os sonhos que me impulsionam, o que mais desejo é um dia poder viver só dos livros. 

Como lidas com as críticas, elas sendo positivas ou negativas? 
Confesso que dói quando alguém critica seu trabalho de uma forma indelicada. Mas, acho que, quando decidimos abrir nossos projetos de secreto para público, precisamos saber enfrentar as críticas sejam elas positivas ou negativas. Ainda mais porque é impossível agradar a todos. 
Como em tudo na vida, o que deve prevalecer é o respeito. Quando há respeito nenhuma das partes envolvidas irá sentir-se insultada.

SINOPSE: Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara.... Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?
RESENHA: Rafaela e Fabiana são irmãs apenas por parte de pai, pois a mãe de Rafaela morreu ainda quando a jovem era muito pequena (PAAAAM, É ISSO QUE A ESCRITORA NOS FAZ ACREDITAR), seu pai Antônio Donnelly era um homem muito misterioso, que por um motivo desconhecido decidiu que suas filhas seriam criadas em uma casa perto da dele, aonde ninguém poderia desconfiar que elas eram suas filhas, ele era um milionário muito bem sucedido nos negócios, casado com a doce e amável Beatriz, mãe de Fabiana, porém ela ama as duas igualmente.

As jovens além de crescerem juntas fingindo não ser filha de seus pais, sempre eram privadas de fazer coisas normais de adolescentes como por exemplo passear no shopping sem que fossem acompanhadas pelo segurança contratado por seu pai(com uma bela artimanha consegue se livrar do tal segurança de confiança Júlio). Rafa já não aguentando mais ser controlada resolve bolar um plano para convencer seu pai de "viajar durante 6 meses" com sua irmã, sendo que na verdade elas estão a procura de respostas de o porque terem sido criadas de tal maneira. Logo embarcam em uma aventura em busca de respostas em um trailer muito luxuoso que seu pai dera para que viajassem, porém em momento algum da jornada elas poderiam mencionar ser uma "Donnelly", então teriam de usar identidades falsas. Levariam consigo a saudade apesar do pesares, seus pertences e muito dinheiro, não poderiam contar com a ajuda de cartões de créditos, nem nada que Antônio pudesse descobrir por onde ambas andariam. 

Após conseguirem chegar em Bella Ciudad teriam o esperado descanso em um luxuoso hotel, onde aconteceria uma festa a fantasia e acabariam conhecendo os irmãos Martins, Leonardo e Hector(eles estavam fantasiados de policiais, e eram conhecidos por serem os "justiceiros" do lugar, além de muito belos e bem sucedidos financeiramente, tiravam suspiros por onde passavam), já as jovens Rafa e Fabi, usavam uma roupa improvisada de mulher-gato, elas estavam surpreendentemente belas nos trajes, logo logo as irmãs se renderiam ao charme dos rapazes, que também estavam vidrados nas irmãs. 

Quando as jovens estavam para chegar em Bella Ciudad, a maleta que continha todo o dinheiro supostamente passaria por uma fiscalização(sim como o havia apenas duas belas jovens inocentes viajando, aproveitou-se o safado do policial para passar a perna em ambas), mas nem imaginavam que todo o dinheiro seria trocado por notas falsas, e por causa do acontecido por onde passavam e pagavam com o dinheiro sem imaginar que era falso, logo logo surgiram reclamações para Leo, de que as duas não passavam de bandidas... Então ele resolve fazer justiça, ou seja resolve "sequestrá-las", e levá-las para a enorme fazenda dos irmãos, sem ter o que fazer as irmãs resolvem dar uma limpeza geral no lugar já que não conseguiriam fugir de lá (assim até eu quero ser sequestrada e ser levada para uma fazenda enorme, passar o dia inteiro na piscina, e sem contar que o os donos da fazenda eram verdadeiros DEUSES GREGOS...), chaga a ser cômico o que era para ser um cativeiro na verdade estava sendo muito divertido para ambas. 

Hector sempre acreditou na inocência delas, e logo começa um romance com Fabi, tal acontecimento esse que deixa Rafa com uma certa raiva pois, sua irmã estaria namorando com um de seus sequestradores... Leo já não consegue mais disfarçar que Rafa mexeu seu coração, e como um furação "bagunçou" tudo em sua vida, algo dentro dele quer acreditar na inocência de ambas principalmente da sua nova paixão, mas algo ainda "martela" em sua cabeça para não confiar por completo(ele é aquele tipo de cara que se faz de durão, mas que no fundo é uma pessoa super do bem que sente medo de demonstrar suas emoções). - Em diversos momentos enquanto lia eu me pegava imaginando como seria estar no lugar de alguma das duas, e também me diverti bastante com trechos da Rafa e do Leo, é realmente uma história envolvente... Estou contando alguns spoilers do livro, mas não consegui resistir, é maior do que eu a vontade de poder contar mais e mais detalhes - ...


Os quatro eram apaixonados por motos, eles meio que formavam o quarteto fantásticos. Hector era o profissional no ramo, ele fazia diversas competições, Leo também levava jeito pra coisa porém, não levava isso como algo profissional, apenas gostava como hobby. Parece que o destino resolveu pregar uma peça em todos, pois nem imaginavam que o destino deles estavam ligados por uma tragédia, e muito sofrimento... 

*O final do livro é realmente surpreendente, eu fiquei tipo -MDS, NÃO PODE SER, E AGORA?-, mas como todo romance esse não poderia ser diferente e teve um final feliz, eu sofri de "mini ataques cardíacos", sim sou exagerada, estou apaixonada pela história, e torcendo com toda a minha força mental, para que vire uma trilogia... sonhar não é proibido eu sei, é isso. Eu super recomendo o livro, ele é muito bom, infelizmente já acabei a leitura, e to tipo >> E AGORA O QUE FAÇO DA VIDA <<*

Separei um trecho dos favoritos da escritora relacionado ao livro, infelizmente não colocarei todos para não ficar enorme de gorda essa postagem, além de ser os preferidos dela se tornaram os meus também. Espero em muito breve poder voltar aqui e fazer uma postagem falando que a NEIVA linda e diva resolveu continuar o livro, ai postarei mais trechos do livro, espero que eu tenha conseguido passar um pouco da emoção que senti ao ler... 











16 comentários:

  1. Nossa Joice que resenha mais linda.Muito obrigada pelo carinho. Você não imagina como leitores como você me motivam e me inspiram.

    Sucesso com seu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neiva, e escritores como vocês nem imaginam o quanto nos motivam a continuar como blogueiros literários, pois além de acreditarem em nosso trabalho valorizam isso, eu só tenho que te agradecer pelo carinho e pela atenção.

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa que resenha top! Joy meu deus, vou te bater menina. Amei a resenha e estou curioso pelo livro.

    Beijinhos;
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha adorooo, super recomendo o livro Vitrola !!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Joi!

    Que livro demais *o* Fiquei super curiosa! hahaha E esses finais que acabam com a gente? Adooooooooooro! Muito legal o livro, fiquei morrendo de vontade de ler.

    Parabéns pela resenha,
    Beijos!
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, muito bom mesmo !! Super recomendo Carol,

      Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adoro quando a resenha vem com a entrevista do autor, dá pra saber um pouco mais do que ele quis passar na obra. ^^

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor, assim podemos conhecer bem melhor, haha;

      Beijos

      Excluir
  5. Eu já estava com vontade de ler, agora... rs ♥
    Beijos ~ http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, perde tempo não Ju, você vai amar

      Beijos

      Excluir
  6. Uau esse livro parece ser show!!
    Ele está no topo da listinha de desejados já!!
    Sério o livro parece muito bom! Sou bem parecida com você, neste quesito de torcer para ter uma continuação rsrs
    Amei!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorooo, ta super recomendado ele, e ficarei de olho para saber sua opinião dele também, acho que você irá me apoiar na campanha de continuação haha;

      Beijos

      Excluir
  7. Olá Joi adorei a entrevista e adorei ainda mais sua resenha, parece me ser um livro incrível! Fiquei curiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joi, haha', é ótimo o livro... Mais do que recomendo :D

      Beijos

      Excluir
  8. Aiiii Joi só de ler a resenha já ameeeeei o Livro! <3
    Que tipo de sequestro é esse hen!? O.o gdsjdfsg
    Tenho certeza que vou adorar esse Livro! Louca para adquirir! kdjkljsdk
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Queeeee legaaal, amei a entrevista, também sou superfã do Marcos Rey <3
    É muito bom saber que os novos escritores estão seguindo os passos desse autor magnífico!!!
    EEEEh to mtooooo curiosa para desvendar os mistérios da história da Rafaaa!
    A capa é divina! Linda!
    Aiiii quero muito! É a primeira vez que leio sobre esse livro, mas já me interessei completamente! rsrs :)
    bjooos
    Ana
    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir