Páginas

Páginas

17/08/2015

RESENHA - A essência divina do amor

Oi pessoas, hoje trago a resenha do livro A ESSÊNCIA DIVINA DO AMOR, já faz um tempinho que estou para falar dele aqui no blog, mas acabou acontecendo alguns imprevistos que atrasou tudo haha, finalmente estou de volta.




A essência divina do amor - Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja, Orlando, num acesso de fúria, mata o amigo, que era casado com Ana e com quem tinha um filho. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão de enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada.
Drama / Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade / Romance
Skoob - Petit Editora - Twitter - Facebook



Como sempre gosto de falar sobre o que achei do livro no geral; a capa é maravilhosa, gostei muito da diagramação, e do tamanho das letras dele, para variar eu não me decepcionei com a qualidade das obras publicadas pela Petit editora.

 A essência divina do amor, é um livro incrível, que desde já recomendo a todos, é uma leitura rápida e que te prende do início ao fim. É uma obra que te faz pensar, e refletir, digo mais, é um livro que te trará aprendizados sobre as coisas da vida. 

" - Que dor! Haverá sofrimento mais pungente do que o remorso? E mais necessário para o processo evolutivo? Será que teríamos o desejo de reparação se não experimentássemos o remorso? Todo ser traz dentro de si o desejo de ser feliz. Cada um de nós possui essa vontade de evoluir, de ser melhor."

" - Ninguém quer a dor, pessoa alguma deseja sofrer, mas, imperfeitos que somos, sofremos as consequências de nossas imperfeições. É preciso que haja a compreensão de que a reparação de nossos erros é possível. É essencial que as criaturas voltem seu coração para os ensinamentos do nosso Mestre Jesus, pois lá encontraremos os meios para nos redimir..."

A história é contada no passado de Florianópolis. Frederico era um cara de ótima posição social, era muito feliz com sua amada Ana, que era uma moça açoriana, com quem tive um filho chamado Ricardo. 

Orlando era um grande amigo de Frederico, que levava uma vida simples, e achava injusto seu amigo ter tudo e ser tão feliz...


" Orlando fixou em Frederico seu olhar. Um pensamento lhe veio à mente, tentou desviá-lo, pois não era um bom pensamento. Embora tentasse reprimir o que sentia, sentiu inveja do amigo que lhe pareceu haver conseguido tudo o que Orlando almejava..."


"... Orlando vivia o tormento causado pela inveja. Nunca aprendeu a se contentar com o que lhe era devido, e era uma agonia se sentir assim. Nunca soube o que era a paz de saber contentar-se com o que tinha, guardando no íntimo a inquietude de desejar o que não possuía, o que lhe roubava a paz..."

Orlando acaba deixando sua inveja falar mais alto, e em uma atitude rápida comete algo que jamais poderíamos imaginar, isso porque almejava ter tudo o que seu amigo Frederico tinha, uma esposa amorosa e muito bonita, e também um filho... 

Anos depois os personagens reencarnam, agora Frederico era André, um rapaz que nasceu em uma boa família, e possuía uma grande fortuna. Orlando reencarna como Bernardo. 

Eles agora tem uma nova oportunidade de acertar os "ponteiros". 


André tinha a sensação de conhecer Clara, não sabia de onde, ou quando...

" - É como se eu já a conhecesse! Tem certeza de que não estudamos na mesma escola? Não frequentamos o mesmo clube? De onde a conheço, meu Deus! Será verdade que em cada encontro há um pouco de destino?"

Dai em diante a história vai se desenvolvendo rápida, eu simplesmente não consegui parar de ler, e quando me deparei já estava nas páginas finais haha. 

Vou finalizando a resenha recomendando a todos, é uma leitura que realmente vale a pena. 

" A felicidade, quando verdadeira, é contagiante. Irradia-se pelos poros, expande-se do interior para fora com o bem-estar, que lhe é característico."


24 comentários:

  1. A capa realmente é muito linda e muito bem trabalhada, a historia é bem diferente, e pelo jeito foge do clássico clichê. Eu gostei bastante da resenha, e despertou em mim a vontade de ler, só para saber se os dois voltariam a ser amigos ou não.
    Mas venhamos e convenhamos de que, Orlando nunca foi amigo de verdade não é mesmo? E Frederico é tão sortudo que reencarnou rico novamente kkk
    Adorei ♥ Beijão
    ah, estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço muito ♥
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Parece ser um romance bem bonito mesmo, mas não faz muito meu estilo, de toda forma. Não curto muito algo meloso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa me lembrou um filme antigo, é linda demais! Fiquei curiosa pela história!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros espíritas!!! Adoro histórias de resgate de vidas passadas! Vou procurar pra ler!
    Luci
    www.ligadosesmaltes.com

    ResponderExcluir
  5. Caramba que livro ....
    beijinhos
    http://hlanjens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro não é muito meu estilo, mas gostei bastante das resenhas.
    Abraços :)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda e o livro parece ser muito bom ^^
    Adorei a resenha <3
    Beijos
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro bem profundo, com um romance possessivo. Mas esse tipo de livro não faz minha praia, mas eu adorei a sua resenha!
    Beijos.

    Keep Calm Girls
    Insta do blog

    ResponderExcluir
  9. Esse livro deve ser bem profundo. Não é muito meu estilo mas gostei bastante da resenha e do seu blog, claro! :)

    http://tudo-em-tres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro ainda mas gostei bastante da resenha, me deixou curiosa! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que já tinha saudades dos teus comentários :') Espero que agora já esteja tudo organizado e tudo dentro dos conformes para poderes visitar-me mais vezes :P

    Bem, pelo que vejo já temos uma coisa em comum: visitar NY na época fria. Deve ser absolutamente mágico. A neve, todas aquelas luzes, uma cidade enorme. Super agasalhado, de mochila às costas e a aproveitar tudo ao mais ínfimo detalhe. Que sonho +.+

    Em relação ao espaço de decoração, fico muito agradecido. Embora não seja um entendido em decoração, adoro idealizar espaços e recriá-los ao meu gosto. <3
    Também uso o meu quarto para ter livros. Aliás, todas divisões na minha casa têm livros ahahah

    NEW OUTFIT POST | Sporty Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  12. Oh Meu Deus, que livro lindo!!!!
    Essas citações deixaram-me com uma enorme, gigante e avassaladora vontade de o ler :o Que incrível!!

    NEW OUTFIT POST | Sporty Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  13. Gosto de livros com a temática espírita e não conhecia esse ainda. :D

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Me deixa confusa...só indica livros legais.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa e a história! Parece ser um ótimo livro.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Infelizmente não leio livros espíritas porque vai de encontro ao que eu acredito. mas para quem gosta deve ser um prato cheio. A capa está muito bonita mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Eu amo romances espíritas, fiquei bem curiosa pra ler esse!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  18. Adorei o enredo e a capa é realmente muito bonita!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Minha mãe gosta muito de romances espíritas, eu não cheguei a ler algum, mas sigo a doutrina. Esse parece ser bacana, nem conhecia.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. nunca li esse tipo de livro, mas parece ser bem bom! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não conhecia o livro, mas a premissa é bem legal. Gostei da capa também.
    É bom quando um enredo nos prende tanto, né?
    Fiquei curiosa.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  22. Me parece uma linda história de amor! Li poucos romances tema espirita!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  23. Pela resenha, o livro parece ser muito bom, um enredo profundo! E achei a capa super fofa! ♥

    R.F. Orsi
    www.rforsi.com

    ResponderExcluir