Páginas

Páginas

14/10/2014

RESENHA - Línguas de Fogo

Hoje estou trazendo mais um nacional no qual estou apaixonada, uma leitura muito bem escrita, rápida, e o principal.... VICIANTE. Nada mais, nada menos que Línguas de Fogo, da maravilhosa escritora Karen Soarele, que foi um amor de pessoa comigo, eu praticamente marquei o livro todo, tentava separar a parte que mais gostei a "mais empolgante", quando percebi o pobre coitado estava gordinho de tantos marca páginas, (em falar nisso, a escritora me mandou marca páginas com os personagens mais divos: Kendra, Kaled, Dharon, Aisling, Marian e Desmond... Confesso que tive um pouco de dificuldade de pronunciar os nomes, mas não importa porque achei maravilhosos, super combinou com os personagens e suas respectivas características). 
 A forma na qual ele foi escrito eu diria que facilmente me confundiria com um livro americano, e se virar uma série de filmes eu com toda a certeza marco presença em ver. 

No site oficial vocês podem encontrar tudo e mais um pouco sobre o livro, mas também sobre os demais, que espero em breve fazer resenha, fiquei encantada com todo o conteúdo que tem nele, geralmente os sites que falam dos livros não contém tantas informações e ilustrações, estou completamente apaixonada por tudo, acho que não vou cansar de dizer isso...


ATENÇÃO: A resenha haverá alguns SPOILERS que tive a imensa necessidade de citar.




SINOPSE: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.


Primeiro livro da série Crônicas de Myríade, Línguas de Fogo conta uma história cheia de magia e aventura. Uma perigosa jornada em nome da verdadeira amizade.




RESENHA: Aisling tinha apenas 13 anos, apesar de muito jovem tinha uma bravura sem igual, de início sua avó acorda a neta meio que as pressas, tal motivo a garota até então desconhecia... Algo muito estranho acontecia, uma criatura negra, de cauda comprida, garras afiadas, dentes ameaçadores, pele escamosa, e um par de asas raquíticas cuspia bolas de fogos para todos os arredores (era realmente ameaçador a tal coisa). 

Dharon, era o guerreiro da vila, ele protegia a todos, o exemplo de cara valente, que logo de início te faz apaixonar, quando mais jovem (tipo bem pequeno) ele tinha vontade de ser um bardo, porque queria ser livre como uma andorinha, porém ele acaba descobrindo que ser um bardo não era como ele imaginava, pois presenciou o quanto Ricochete (que era uma bardo, ele viajou pelos "quatro cantos do mundo" se assim posso dizer), era egoísta, não se importava com ninguém, apenas com seu próprio pescoço. Dharon, não queria ser assim, pois se importava com as outras pessoas, ele aprendeu com seu mestre Adam que para ser livre não precisava ser um bardo, quando se torna um guerreiro pode-se fazer o que quiser (no caso do jovem era poder conhecer os demais lugares.

Durante o ataque Dharon ao proteger Aisling acaba sendo atingido pela fera (salamandra, elas vivem no interior dos vulcões, e são predadoras sangrentas. Elas possuem um veneno mortal, e como mencionei anteriormente são capazes de cuspir fogo...), e como é afetado pelo veneno da besta, Aisling terá que leva-lo para o reino que é considerado inimigo, em busca do antidoto. Durante o ataque sua avó os protege, e a garota descobre que a senhora é muito poderosa apesar de estar degastada com os anos que viveu. Os dois teriam que embarcar no navio para Hynneldor.

 No decorrer da busca pelo antidoto para salvar a vida de seu amigo a jovem encontra uma égua que ela da o nome de Douce, ela ficou o tempo todo andando atrás dos jovens, apesar de inúmeras tentativas de fazer o animal seguir seu rumo nada adiantou, e logo em seguida entra em cena Desmond(estou apaixonada por ele também rs',) ele ajudará os viajantes, ele é aquele tipo de pessoa que "tem lábia", além do mais ele consegue dominar o tanto o fogo como o vento, por causa do passado de seus pais, sua mãe era de Hynneldor e seu pai era um tenente de Vulcannus (amor a primeira vista, mas como nada é só flores, um tenente se apaixonar por uma pessoa que era considerada inimiga sabe-se lá o final que tiveram, mas graças a esse amor, nasceu o Mago Desmond). Com uma jogada de falas o mago consegue embarcar no navio levando consigo Aisling e Desmond. Navio esse onde Kendra e sua tropa também está embarcados.



Kendra era o tipo de ser inexplicável, mulher de corpo escultural, sua pele muito vermelha, um vermelho-vivo, cabelos compridos e negros como a noite, - confesso que achei ela a "top da balada", geralmente me apego mais com personagens com características que fogem do padrão normal. -, e além do mais, ela é o tipo de mulher que todos temem, dona de um poder sem igual, fria, calculista. Ela é o tipo de ser que se preocupa mais como está o seu cavalo do que toda uma população. O rei Griffith Cadel, que tinha um romance com a durona generala (SPOILER::: Que esperava o herdeiro do rei), assim que ela terminasse sua última missão teria que partir e se apresentar para o general de Hynneldor, já que a barriguinha começava a aparecer... 

Durante a viajem de navio, Aisling não aguentando a enorme curiosidade que a perseguia resolve em um certo momento em que todos estavam distraídos e ver o que havia atrás da "grande porta", além de muitas cachas carregadas de mercadorias, em uma jaula, cheio de correntes, preso como se fosse um animal selvagem lá estava o mestre... Adam ! A jovem tenta de todas as maneiras ser reconhecida pelo homem, mas nada adiantava, ele literalmente virou um Furioso.

- Eu fico com muita pena do Dharon durante a jornada, porque ele sente muitas dores, e tenta passar para sua amiga que ele está bem, mesmo não estando, ele sempre se preocupando primeiramente com o bem estar dos outros, um grande exemplo disso é quando ele toma consciência do que estava acontecendo e queria de toda maneira voltar para Sollace para poder saber como estavam as pessoas lá, e cumprir suas obrigações. Fiquei totalmente surpreendida com a reaparição do Adam.- Ele que tinha como objetivo se tornar um Furioso, durante o treinamento para se tornar um eles perdem a memória, e se tornam bestas irracionais, aos poucos vão conquistando novas memórias, reaprendem a falar e voltam a ter um pouco de humanidade, mas quando eles começam a ficar humanos de mais eles são descartados...

PAAAM; a generala manda justamente Adam atrás dos três, ela estava furiosa por ter sido enganada por eles que agora fugiam para o esconderijo da Resistência de Hynneldor, justo ele que mesmo não sendo sangue do sangue de Dharon, era sua única família, aquele que o criou desde muito pequeno, que ensinou todos os valores que ele aprenderá com o tempo... 



- Agora a parte triste rs', confesso que eu cheguei a pensar que o Adam conseguiria recobrar a consciência e se lembrar de tudo e de todos, mas infelizmente isso não acontece, e o final dele é a parte mais triste ainda SPOILER:::, não tendo outra opção Dharon acaba matando seu mestre, se não fosse isso sua amiga seria morta a sangue frio pelo furioso (relembrando é que o Adam já não era o mesmo, era um ser irracional, mais um motivo de ter sido bem triste).

Marian é a Flagelo dos furioso, dona de uma força escomunal, Desmond sentia um grande orgulho em tê-la como líder. Ela fraturou a perna em uma ocasião em que teve de matar pela primeira vez um Furioso, isso não a impediu de continuar lutando por aquilo que acredita. Segundo Desmond, Marian é quem pode salvar a vida do jovem envenenado, eles precisariam de alguém com sangue puro para abrir o portal na cidade de Amitié (Ela não acredita nisso, pois acha que é apenas histórias que a mãe do Mago lhe contou quando criança) - o que mais me chamou a atenção nela, foi a força de vontade, ela nunca desiste -. 

Diante da situação Marian e Aisling vão em busca da cura para Dharon, nessa jornada acaba-se que a única que consegue abrir o portal é a humilde jovem Aisling...

 - O final é muito surpreendente, eu pensei que a escritora ia me fazer chorar, com uma quase morte, eu fiquei surpresa até com a Douce (ela é um lobo OBS: todos pensavam que não passava de uma lenda), tá é bem triste a despedida dela com a sua dona. Eu me prendi totalmente na leitura, fiz caras e bocas a cada capítulo, 215 páginas de pura fantasia, eu viajei por completo em Myríade e já estou na ansiedade para continuar a sequência e ver no que vai dar. 




No total serão 5 livros, e dois até agora foram publicados, entre eles Línguas de Fogo (esse que acabei de resenhar, LÓGICO NÉ JOICE dãa), e Tempestade de areia, que em breve espero fazer a resenha (só vou juntar as moedinhas, e pedir um help para minha doce mãe e compra-lo)... Bom (tenho que parar com a resenha, já soltei muitos spoilers), resumindo, o livro é maravilhoso, super recomendo, para qualquer hora e para qualquer momento. -



29 comentários:

  1. Adorei a resenha, e inclusive esses marcadores são lindos :3
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eles realmente são lindos rs';

      Excluir
  2. Olá.
    Eu já tinha lido algo sobre esse livro por aí e achado bem bacana! A capa é linda e a história parece ser super interessante, adorei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Inês, é maravilhoso o livro, recomendo ;)

      Excluir
  3. Oi!
    O livro possui uma premissa bastante interessante.
    Fiquei muito curiosa.
    Os marcadores ão lindos ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, tudo muito lindo rs';

      Beijos

      Excluir
  4. Ola
    Não conhecia esse livro, gostei da história, parece se legal e diferente e ainda cheio de aventura, gostei dessas ilustrações do poste, todas muito bem feitas.
    Fiquei curiosa para ler o livro, mai ando meio sem dinheiro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo muito bem feito, tudo muito lindo resumindo rs',
      Anota na sua lista de desejos se tiver, porque ele é muito bom rs';

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de agradecer MUITO o elogio que fez ao blog, são justamente para vocês que trabalhamos. *-*
    Agradeço demais as suas visitas!

    Gostei bastante da sinopse, me chamou a atenção. Além da arte da capa, MARAVILHOSA! \o/



    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Dani, tudo ótimo obrigada, magina eu realmente adoro o blog de vocês;

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Joi...!
    Adorei demais a resenha e fiquei bastante curiosa em conhecer mais sobre essa história! Não conhecia nenhum trabalho da autora, mas já estou colocando esse livro na lista de desejados para conhecer...!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Fer, super recomendo, você não vai se arrepender rs';

      Beijos

      Excluir
  7. Sempre vejo resenhas positivas desse livro, ainda tenho que ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Joi, como vai?
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e fiquei surpresa com a sua resenha.
    A história, apesar de aparentar ser direcionada para um público mais jovem, parece muito interessante.
    Amei os marcadores com os personagens <3 Uma fofura só. Adoro quando o autor (a) é super cuidadoso e atencioso assim ;)
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Thati, tudo joia obrigada. É uma história muito interessante mesmo, e é incrível quando os escritoras são atenciosos conosco;

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Joi! Tudo bem?

    Nossa, quanto empolgação! \o/ Deu pra ver que Línguas de Fogo te pegou de jeito mesmo, hein? haha
    Eu não sabia que o livro era tão triste... Ou que pelo menos, tenha partes que partem nosso coração D: Mas fiquei super curiosa! Estou aguardando sua próxima resenha, do próximo livro.

    Beiiijo!
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, realmente fiquei bem empolgada com ele, tem algumas partes deprimentes no livro, mas nada que estrague a história, haha;

      Beijos

      Excluir
  10. Joi estou com o livro aqui em casa tbm, recebi recentemente da autora e espero fazer uma ótima resenha e gostar da historia, assim como você fez!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joi, aposto que fará uma ótima resenha, se não até melhor ;)
      Beijos

      Excluir
  11. Nossa, quero ler!! Parabéns pela resenha!



    http://www.babimarchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3, e você vai adorar LDF

      Beijos

      Excluir
  12. Deu vontade de ler. bjos

    http://dinhacoimbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Joi!
    Amei a resenha. Já estou com vontade de comprar o livro.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, espero que goste, boa leitura.

      Bjs

      Excluir
  14. Adorei a empolgação na resenha!!! É muito gostoso quando o blogueiro escreve como se estivesse falando com os leitores do blog, uma delícia!
    Fico feliz que tenha gostado da história!!
    Beijos,
    Karen Soarele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, já sou sua fã rs', seu livro é maravilhoso. Não vejo a hora de comprar os outros para ler <3
      Muito sucesso sempre

      Beijos

      Excluir
  15. Oi Joice, ganhei esse livro e não faz muito tempo e ver essa resenha me deixou tão curiosa!! São muitas pessoas falando super bem desse livro e eu também quero ler e comentar! hahaha
    Sucesso! Beijo.
    Karol
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir