Páginas

Páginas

07/10/2015

RESENHA - Seraf e os Artefatos Místicos



Oi pessoas, hoje trago para vocês a resenha do livro Seraf e os Artefatos Místicos, do escritor parceiro Gabriel Edgar. 


Em um país há muito esquecido, uma história é relembrada, em lugar onde poderosos guerreiros atuavam para que a paz estivesse sempre em todo canto. Eles, de fato, eram combatentes habilidosos; destros com a espada, calmos e seguros com o arco, e em algo muito especial: eram os poucos entre os habitantes da Terra Próspera que conheciam e lidavam com a Magia Branca. Spardian, um imbatível vilão, possui o mais temível dos poderes que a magia pode conceder. Seraf, nosso jovem herói, terá de viajar com seu mestre, Hako, e Kathrina, enfrentando perigos inimagináveis, jamais relatados pelo homem em quaisquer narrações. Em Rudgart, um estranho acontecimento lançará a sorte dos agentes do bem, e a traição e revolta contidas aqui serão o estopim para esta incrível história, que envolverá você e fará com que, tão cedo, não pare mais de ler.




 O livro no geral é muito bom, gostei bastante da proposta do autor, e como é de costume gosto de falar da capa haha, eu particularmente adorei ela, super combinou com o livro.

É uma leitura rápida, que te prende do início ao fim. O que mais chamou a atenção é que o Gabriel escreve desde os 13 anos de idade, e se não me engano com 16 deu vida a Seraf.


O livro é narrado em 1º pessoa (algo que gosto muito haha), como personagem principal temos Seraf, ele teria que escolher qual ofício seguir, suas opções eram: Cozinheiro, Ferreiro, Cavaleiro ou Monge, onde ele escolhe Monge. Mas, não bastava apenas escolher, antes teria que fazer um 'teste' para só assim saber se ele estaria apto a seguir tal ofício.

"- O teste seria passar dois dias na floresta da perdição, apenas com uma faca de caça para arranjar comida, uma espada para se defender dos perigos e dois odres vazios, que você encherá com a água que encontrar na floresta. Você terá que caçar a sua comida, procurar água para beber e fazer a sua própria moradia..."

Então acompanharemos todo o desempenho de Seraf na floresta, onde ele passará por maus bocados -se assim posso dizer-, mas cumprindo sua tarefa com muitas surpresas. 
"- ... E foi o que aconteceu, mas se o bracelete não tivesse se materializado em seu braço, você não teria sido aceito como meu aprendiz, pois isso significa que você não possui o dom que todos os Monges devem ter..."

A partir dai, ele passa a ser treinado pelo Monge Hako, e descobrirá suas habilidades.

Tufão é um cavalo de uma antiga raça, os Trants, eles viviam nas montanhas ao sul, e poucos sabiam de sua existência. Existiam poucos como Tufão, e os poucos que restavam eram 'escravizados' por Spardian, aquele que prometeu um dia voltar e se vingar de todos que o humilhou.

* Acho que já vou ficando com essa resenha por aqui(para não dar spoiler), finalizo recomendando a obra, que num todo conseguiu me conquistar, espero ter a oportunidade de conferir o segundo livro do autor. 

OBS: Quem tiver interesse em comprar o livro ele está por R$24,90 no site*

" Coloquei as armas místicas no chão e me afastei um pouco. Recitei um feitiço, e as armas foram circundadas por energia..."

Site onde os leitores podem comprar os livros: www.gabrieledgar.com.br

20 comentários:

  1. Ameei essa capa! Tão linda =D
    a historia parece bastante interessante =D

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caraca, capa é animal, me lembra um jogo de video game. Adoreiii hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação, a capa é linda mesmo!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Nossa ele livro parece ser dos meus *----* já quero <3
    conheci seu blog agora e ja estou seguindo <3
    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Curto demais esse tipo de livro, magia, mitologia, adoro ler! Já imagino todas as aventuras que o Seraf passa
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  6. Genteeee, essa capa é super convidativa!!
    Beijinhos :*

    Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem ???
    Tenho que concordar contigo, essa capa ficou muito top !!! Sempre que eu vejo ela por aí, fico admirando e observando os detalhes. O livro já conseguiu me conquistar pela capa !!! *-*
    Gostei bastante da premissa do livro, e por saber que o autor escreve desde pequeno, já posso imaginar algo bem interessante e bem elaborado. Espero ter a oportunidade de ler esse livro algum dia !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não conhecia esse livro, mas essa capa me chamou atenção, amei! E a história parece ser muito legal, gosto de tramas assim! Adorei sua resenha e vou anotar o nome do livro para ler (:

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Também amei a capa ! A escolha de cores está perfeita :)
    Achei a premissa bem interessante também .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, realmente a capa chama a atenção! Gostei da premissa.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, nem o autor.
    Não me parece o tipo de livro que eu iria gostar de ler, mas desejo muito sucesso ao Gabriel :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigado minha querida :D Vale mais tarde do que nunca, sempre ouvi dizer :D

    Mais uma resenha fabulosa. Fiquei cheio de curiosidade :D

    NEW DECOR POST | Bathroom Decor Ideas
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    adorei a capa, achei bem legal.
    A premissa do livro é muito boa. Dica anotada.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Mais uma sugestão de leitura guardada com sucesso, achei a capa bem interessante.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é realmente linda e a premissa é bem interessante! :D Se eu pudesse comprava agora! kkk
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  17. Eu escolheria cozinheiro ein kkk brinks, achei legal a proposta do livro, e a capa já promete bastante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma história de amor e TOC", vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar. http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
  19. Gente, necessito desse livro na minha estante agora!
    Adorei a entrevista. Sempre bom apoiar os autores nacionais.
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir