Páginas

Páginas

29/09/2015

RESENHA - O Rei Perdido

Oi pessoas, hoje trago a resenha do livro O REI PERDIDO, da autora Rafaela S. Polanczyk, que é parceira do blog. Confira:

O Rei Perdido - "O menino foi levado para uma praia distante, onde ficou deitado na areia, possivelmente morto, lutando para voltar à parte racional de sua mente. A última coisa que viu foi um túnel profundo e sem luz, que o engoliu e trouxe de volta para a realidade.
A vida de Raul era muito tranquila, isso antes de encontrar a pedra e as alucinações e visões começarem a perturbá-lo. Ele sabia que nunca teria sua vida tranquila de volta. E estava certo. As alucinações eram somente o começo de algo maior, muito maior: uma jornada que levaria o garoto a rever tudo em que acreditava e tudo que sabia. Uma jornada na qual sua vida e a de um mundo inteiro estavam em jogo.



Rafaela reconhece a influência de alguns dos mais bem sucedidos autores da recente produção literária universal destinada a esse público, principalmente J. K. Rowllings (Harry Potter), Philip Pullman (A Bússola de Ouro), C. S. Lewis (Crônica de Nárnia) e Suzanne Collins (Jogos Vorazes).Alguns aspectos chamam a atenção na obra de Rafaela Polanczyk. O primeiro é o fato de uma autora adolescente – e não uma adulta – escrever para o público da sua idade. O segundo é a sua própria literatura, que apresenta maturidade e fluência do texto, complexidade da trama e uma visão, perfil e características genuinamente juvenis dos personagens. Chama ainda a atenção o fôlego da escritora – o primeiro volume tem 398 páginas de uma história interessante e coerente do princípio ao fim e, por vezes, surpreendente e criativa.
É impossível falar do livro sem comentar da sua capa, eu particularmente gostei muito. 

Fiquei sabendo da existência da obra no ano passado, e logo me interessei. Nesse ano recebo a confirmação de parceria com a autora dele, pensa na alegria que a pessoa(eu) ficou?! hahaha.


É uma leitura rápida, que te prende do início ao fim. Sou uma grande fã do gênero, então fui conquistada fácil pelo livro.

 Me surpreendeu a capacidade da Rafaela, que tão jovem conseguiu dar vida aos personagens Raul e Layla, mas também ao mundo mágico de Jolebon.

Raul, que acreditava ser um garoto quase comum que sofria de alucinações, morava até então na Nigéria, começa descobrir a verdadeira história de sua vida. Ele não era quem pensava ser. 

"Sua mão tremia enquanto abria a porta. E mal conseguia acreditar no que acabara de fazer. Será que era uma alucinação? Parecia tão real. Não podia ser uma. " Se fugir que não volte". A frase do pai estava presa em sua cabeça"

Enquanto Raul corria tentando fugir de tudo que lhe foi revelado sem saber para onde ir, acaba indo para a o mundo de Jolebon, cruzando caminho com Layla, a garota que apareceu em uma das visões do garoto. 

"O rosto era fino e delicado, mas demonstrava um ar selvagem. A única diferença era que na imagem eu estava com um vestido verde, e agora eu estava com uma jaqueta de treinamento e minha calça de couro."
Layla resolve ajudar Raul a ficar em Jolebon, conta história sobre o passado daquele lugar, e sobre toda a repreensão havia naquele lugar.

"... - Nós somos governados por alguém que acha que está no comando. Esse alguém nos odeia e inventa leis inúteis..."

No decorrer da história Raul descobre que nunca pertenceu ao lugar que ele acreditava pertencer, e agora ele tentaria ajudar Jolebon, não seria uma tarefa fácil a se cumprir.

"... - Eu sou de Jolebon e me transformo em raposa. Marylin sabia disso e Charles também. Minha mãe verdadeira se chama Sicília, e meu pai é... Eu tenho um futuro grande pela minha frente, e a Beninton quer que eu participe das Missões."

Sabe quando você não consegue parar de ler? Quando você quer saber logo que o vai acontecer em algum livro? Então, não foi diferente com O REI PERDIDO, devorei páginas e mais páginas. É uma obra que te envolve do início ao fim. 

"Então, ergueu a nadadeira, jogando uma onda de água em Raul, derrubando-o no chão. Depois agarrou Raul, mas não o afogou. Em vez disso, levou sua cabeça para perto dele, e abriu a boca, pronto para partir o jovem ao meio."

"No dia seguinte, ao anoitecer, haveria uma grande cerimônia de coroação, e o mundo inteiro parecia trabalhar e se esforçar para fazer uma grande festa. Todos pareciam felizes, menos Raul..."

"Só estamos no início. O pior ainda está por vir."

Estou ansiosa para conferir mais do trabalho da autora que conseguiu me conquistar. Agradeço a Rafaela pela oportunidade incrível, e desejo do fundo do meu ♥ que ela continue na carreira como escritora, desejo também muito sucesso a ela, porque é merecido. 

Finalizo então recomendando a TODOS ' O rei perdido ', e divirtam-se!


24 comentários:

  1. A capa já é um atrativo a parte e o tema é interessante
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  2. Oiê
    eu curti muito a proposta que autora quer nos passar, kkk, fiquei bem curioso e espero poder lê-lo em breve, a capa esta um charme. Outra cosia, achei muito chique essa foto dela, kkk
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. também curti a capa! e fiquei bem curiosa pra ler! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Só pelas influências da autora já sei que vou curtir esse livro.

    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não curto muito capas de livros em desenhos, mas até que esta ficou bem legal, e pela sua resenha dentro do tema proposto pelo livro.
    A história também me pareceu interessante. Vou deixar a dica anotada.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi
    nem conhecia o livro e que bom que gostou da leitura
    legal a nacionalidade dele, quando lemos livros Nacionais e que envolve outras Nacionalidades
    sempre são americanos ou Europeus.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Tudo bem?
    QUE CAPA MARAVILHOSA! *-*
    A autora parece bem jovem, muito bom ver a literatura nacional alavancando.
    Acho que faria a leitura sim, me despertou interesse.

    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do tema, não conhecia o livro ainda!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  9. Amei o tema, as influências da autora são ótimas. Já quero ler.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  10. Oii, parece ser um livro muito bom, adoro histórias de gênero fantasia <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu não conhecia o livro ainda. Parabéns por ter conseguido uma parceria de um livro que você estava querendo ler hehe. Gostei da capa também e a história chamou bastante a atenção. Vou anotar aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. olá adorei seu blog e a dica do livro fique louca para ler, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  13. Ahh que legal! Eu comecei a gostar de fantasia e é muito legal uma autora brasileira escrever sobre isso.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?! Nossa, é muito bom quando queremos muito ler um livro e temos a confiança do autor para isso, não é mesmo?
    Fiquei contente que você tenha gostado da leitura; A capa realmente é linda e eu fiquei curiosa para conhecer a historia. Parece ser otimo.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha muito legal
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse não me interessou muito não.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  17. Realmente a capa é um chamativo todo.
    Curti a premissa da história. Não conhecia a autora e curti muito saber que ela tem alguns outros livros lançados.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Oláá, tudo bem??
    Confesso que quando vi a foto da primeira capa que tava apagadinha fiquei meio assim, mas quando vi a segunda já fiquei mais interessada e a sua resenha fechou minha curiosidade com chave de ouro! Amei a resenha e fiquei muitoooo interessada em ler o livro, a premissa tá incrível e sua resenha nem se fla né?!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha !
    O livro tem uma capa linda !!! A premissa é bem legal também :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu já disse isso em alguns comentários e volto a dizer:
    Adoro o trabalho que você faz em sua pagina Joyce.

    Parabéns pela resenha flor,
    Depois da uma olhada na sinopse do meu livro.
    Espero que goste. Beijos♥

    Estefania Cristina
    http://escritoraestefaniacristina.blogspot.com.br/2015/02/o-relicario.html

    ResponderExcluir
  21. Essa capa tá impecáavel mesmo, super linda,e a história parece ser tão boa quanto :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Apenas um dia", vem conferir!

    ResponderExcluir
  22. Deve ser muito bom, adorei :)

    Beeeeeeeijos =)
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  23. Oiiiii, eu sei bem como é essa sensação de ler e não querer parar até saber como é que as coisas acabam. Por isso te entendo perfeitamente. Que bom que esse livro é assim, ainda mais vindo de uma autora tão novinha. Gostei!

    bjus
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  24. Olá, nunca tinha ouvido falar nesse livro, não é o meu gênero preferido, mas vou procura-lo, vc me deixou curiosa, estou te seguindo Bjo.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir