Páginas

Páginas

08/09/2015

RESENHA: Johnny Bleas – Um novo Mundo

Oi pessoas, hoje emfim trago para você a resenha de um livro lindo, divo, maravilhoso, perfeito... Johnny Bleas - Um Novo Mundo, do escritor João Gabriel Brene. 


Ficha Técnica

Formato: 14 x 21cm
Páginas: 216
ISBN: 9788584420230
Preço: R$ 29,90

Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, o autor e designer de animação, João Gabriel Brene, escreve contos de ficção e aventura desde a infância. Neste mês, ele lança pela Editora Pandorga um livro para fãs de aventura, suspense e muita ação: Johnny Bleas – Um novo Mundo.


A obra conta a história do órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, que mora com seus tios em uma fazenda no interior do estado. Mas, ao acordar certa manhã e deparar-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras.

Toda semana ia até a biblioteca que seu tio mantinha em casa e procurava algum livro. Adorava fantasia, sempre se imaginara como um grande cavaleiro, ou muitas vezes como um grande sábio, e às vezes se imaginava um elfo com o poder de falar com animais e manipular um arco e flecha. Um sonho que nunca pensou que realizaria, mas agora estava batendo à sua porta e perguntando “Você tem medo de sonhar?”.
O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino. Com 216 páginas, o leitor vai viajar numa incrível história de aventuras e fantasias, em que mistérios e feitiços são só um detalhe.

Começo falando do geral: A capa é maravilhosamente linda, e também os detalhes do lado de dentro do livro, é realmente muito bem trabalhado, com uma diagramação muito boa. 
- Eu não consegui achar a bateria da minha câmera para tirar fotos para mostrar, mas em breve farei outra postagem mostrando os detalhes. -

É uma leitura rápida e descontraída, onde teremos Johnny Bleas quando ainda bebê foi deixado aos cuidados de seus tios, os Case. Johnny cresceu em uma casa gigantesca, e muito bonita. 

"Sua tia, a senhora Marta Case, era uma mulher adorável que passava a maior parte do tempo fazendo delícias na cozinha de sua casa... Aos 62 anos, o Sr. Case era o tipo de homem que cheirava a fumo, passava o dia em seu escritório no segundo andar da casa..."

Agora com 16 anos Johnny, descobre a verdadeira história de sua vida, também a existência de seres e um mundo completamente mágico, que pensará existir apenas em livros. 

Johnny na verdade era filho da rainha de Forhcore, que ficou viúva assim que os gêmeos nasceram, um foi mandado para Neifs(mais conhecido como Planeta Terra), e o outro foi sequestrado com pouco tempo de vida, pois uma profecia estava se cumprindo...

"Dois anjos nascerão do ventre da segunda rainha da nona Era, o primeiro trará consigo a morte. O segundo trará a esperança e a vida. Só saberá a diferença entre eles quando o semeador tocar o anjo maldito, pois assim que tocá-lo, certamente morrerá. E o anjo maldito começará a trazer, então, dor e sofrimento para toda Asterium." 
Johnny além de ser o futuro rei de Forhcore, teria que lutar contra o próprio irmão, guiando os guerreiros em busca da paz. Entretanto, para que tal coisa viesse acontecer, ele teria que decidir qual profissão seguir, e teria apenas 5 dias para se preparar.

"Enquanto vocês estiverem lá, os exércitos de Forhcore estarão sendo preparados para qualquer perigo que ameace Asterium. De acordo com a profecia, você encontrará um meio de deter Kourem."
Kourem, o irmão gêmeo de Johnny, suspeito de estar se aliando com um necromante, um ser maligno, aprendiz de um dos piores necromantes já existentes... Não seria nada fácil deter tal. 

"- Nosso informante nos disse que eles estão a caminho de Bristhor. Pelo que soube, estão tentando reunir forças para nos combater.- Nos combater? - Riu Kourem. - Não me faça rir, Zarbuk. Ele ficou a vida inteira em Neifs, o que sabe aquele idiota?" 
Desde a primeira página  até a última, a leitura vai fluindo de uma forma tão boa que te prende do início ao fim, você vai mergulhar no mundo mágico de Johnny Bleas e não vai querer sair mais haha. 

Esse é o primeiro livro da trilogia, confesso que estou super curiosa em ler os próximos que estão por vir (espero que não demore, pois preciso urgentemente saber o que está para acontecer...), se eu fosse avaliar a obra de 0 a 10 com toda certeza daria nota 11, porque o autor conseguiu me conquistar com seu trabalho incrível, não somente pela ótima qualidade da história, mas também no geral do livro.

"Johnny sabia que não estava preparado, sabia que poderia morrer a qualquer momento, sabia que sua magia não era forte o suficiente, mas também sabia que era seu dever ajudar as pessoas daquele mundo..."


78 comentários:

  1. Nossa. Estou impressionada com este livro. Amei conhecer mais um pouco da história e também de conhecer o autor. espero ter a oportunidade de ler esta obra logo, pois estou super curiosa. Parabéns pela entrevista e pelo excelente livro.
    Beijos.
    Elizabeth Machado Salles

    ResponderExcluir
  2. Participando do sorteio já! :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei essa resenha. Tô gostando muito de ler suspense, nunca li nada de fantasia. Quero muito ganhar esse sorteio e ler minha primeira fantasia ;)

    ResponderExcluir
  4. Interessante, louca para conhecer o livro.

    ResponderExcluir
  5. Estou muito interessada neste livro! Adorei a resenha, muito obrigada ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá ...
    Fiquei bem interessada no livro ...
    Não gosto muito de suspenses , mas , é sempre bom variar um pouco , por isso , salvei o livro aqui para mim lembrar dele .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei demais este livro. Não esperava tudo isso. Os trechos que menciona aqui me deixaram bastante curioso. não vejo a hora de ter uma chance de ler. valeu pela oportunidade de conhecer algo assim. Na torcida aqui.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei a reseha, nunca tinha ouvido falar do livro, AMO suspense

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  9. adorei a resenha, estou ansiosa para ler o livro

    ResponderExcluir
  10. O tipo de livro que eu adoro, repleto de magia!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse Livro
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Já fui livreira e adoooooooooooooro livros, esse me instigou rs.

    Beijos :*
    Esmaltezar

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, parece muito interessante. Amo esse estilo.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a resenha, me deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  15. O livro parece conter um enredo cheio de aventuras e magias!! Johnny Bleas, vai descobrir um mundo que não existia até então!! A leitura realmente parece fluir de forma apreensiva a cada capítulo!!

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito do tema que o livro aborda - magia, lutas para restaurar a paz. O livro parece ser muito bonito mesmo.
    Participando desse sorteio...
    :D

    ResponderExcluir
  17. A capa é linda e o livro parece ser muito bacana! Adorei!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser ótimo, linda capa, curto muito esse gênero de leitura, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro é realmente maravilhosa e fiquei super curiosa pra ler e conhecer um pouco mais da história de Johnny Bleas
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  20. O livro tem uma história interessante, confesso que o trabalho da capa está perfeito, no entanto, eu não sei muito bem o que esperar dele. Mesmo lendo a sua resenha e que a mesma tenha sido tão positiva. Enfim, acho que isso só resolve se eu ler né? kkkk

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    A capa é realmente linda e a história parece não deixar por menos. Quando fala outro mundo, já quero ler na hora hehe. Pelo jeito nossos autores nacionais estão com tudo no quesito fantasia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse livro, mas amei a sinopse e sua resenha.
    Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Joi, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor e nem o livro. Achei interessante.Vou anotar a dica.
    Estou participando do sorteio.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  24. Andressa Nunes09/09/2015, 19:27

    Bela resenha, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  25. Muito boa a resenha, me deixou com vontade de ler. Participando da promoção!

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito da temática de magia, suspense, lutas, que é exatamente que o livro aborda!!! A sua resenha fez com que aflorasse em mim uma curiosidade imensa sobre essa obra!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  27. Caramba, fiquei encantada com o livro. Só descobri a fantasia recentemente, não era meu gênero preferido, e a premissa desse livro me deixou curiosa.
    A capa realmente é maravilhosa.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  28. Adorei essa resenha, curto muito esse gênero .
    Espero ganhar no sorteio.
    hehehe..

    leticiaromanos28@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?!

    Ainda não conhecia o livro e nem o autor, adorei conhecê-los. E que livro hem?! Que enredo. Achei incrível.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  30. Faz um bom tempo que não leio nada assim relacionado à magia, fiquei com bastante vontade e saudade de desfrutar desse mundo haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Despertar do Príncipe", vem conferir!

    ResponderExcluir
  31. Gostei da resenha. Muito interessada no livro.

    ResponderExcluir
  32. Olá flor, tudo bem contigo ???
    Adorei, adorei, adorei a resenha !!! Estava esperando ansiosa por essa resenha, e agora que ela saiu eu preciso dizer que fiquei muito curiosa para conhecer essa história e desvendar os mistérios e segredos desse novo mundo !!! Esse é o tipo de livro que gosto de ler, possuí aventura, fantasia e aparentemente, algumas boas reviravoltas ao longo do caminho. Preciso desse livro já !!! :D
    E o que falar dessa capa maravilhosa ?! Que trabalho lindo foi realizado nessa capa, me deixou ainda mais ansiosa para conhecer essa história e ter um exemplar do livro na minha estante !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  33. Resenha muito interessante.. participando do sorteio e espero ganhar! Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Gostei da resenha, fiquei interessa nesse livro desdo poste anterior divulgando a parceria, parece ser super envolvente, coitado do Johnny ver sua vida virar de cabeça para baixo e ainda descobrir que é um futuro rei e que tem um irmão gêmeo.
    Fiquei muito curiosa para ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu ouvi a palavra gnomos? Pronto já me ganho, quero o livro já! Amo esses seres e eles são bem raros de aparecer nos livros, embora as fadas até apareçam mas tb sem a devida frequência!
    Não conhecia o livro, skoob nele!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  36. Esse livro é tão perfeito *3* preciso tê-lo!

    ResponderExcluir
  37. Suspense, magia, seres de outro mundo em um leitura que flui bastante me faz querer demais ler o livro. Um livro com nota "11" só pode ser daqueles que te prendem até o final. Quem sabe eu consiga ganhar a promoção. Participando.

    ResponderExcluir
  38. Maravilhoso *-* Participando do sorteio ☺✌

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha :) #ParticipandoDoSorteio

    ResponderExcluir
  40. Goooostei muito da resenha.Me despertou o interesse.Já estou participando eheheh :)


    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Muito interessante !!!!!! Não conhecia.^-^.Bjnh.

    ResponderExcluir
  42. Já estava namorando esse livro uma vida praticamente kkkk e agora que vi o sorteio quase infartei!Necessito dele na minha estante ><
    Ai que tudo dê certo e que eu tenha sorte pra ter essa maravilha sendo foleada pelos meus dedos <3

    ResponderExcluir
  43. A capa desse livro é realmente maravilhosa e a premissa é bem interessante. Depois dessa resenha, necessito comprar o livro.
    Amei a dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  44. Oiee
    Que estória louca hein? Adoreiii hehehe Adoro aventuras, e, livros com leituras cativantes são os melhores ;p
    ótima dicaa
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  45. Nossaaaa ameeiii muito a sinopse quero ler o livro todo agora!!!!! Capa perfeita realmente!!!! Curiosa para saber qual foi o assassinato que rolou na casa dele!!!! Ameeiiiiiii..... Participando do sorteio tomara que eu ganhe!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Nossaaaa ameeiii muito a sinopse quero ler o livro todo agora!!!!! Capa perfeita realmente!!!! Curiosa para saber qual foi o assassinato que rolou na casa dele!!!! Ameeiiiiiii..... Participando do sorteio tomara que eu ganhe!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Amei a capa... Participando do sorteio

    ResponderExcluir
  48. Amei a capa... Participando do sorteio

    ResponderExcluir
  49. Que amor essa capa, já vou correndo participar do sorteio.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  50. Nosssaa! Amei a capa, tão linda e diferente e sempre gostei de livros de fantasias!
    *participando do sorteio*

    ResponderExcluir
  51. wowww! Pirei nesse livro!
    Fiquei super curiosa e já fiquei imaginando um filme incrível com essa história de fantasias!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  52. Olá
    achei bem legal a proposta do livro ,eu conheço poucos do catalogo da editora, conheci esse dai na pagina do capista, fiquei muito empolgado, espero poder compra-lo
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Adorei a resenha. Quero muito o livro<3

    ResponderExcluir
  54. oooi, tudo bem?
    O design da capa já tinha me chamado a atenção e, ao conhecer mais a história, a curiosidade aguça ainda mais.

    ResponderExcluir
  55. Olá, Joi (:

    Já vi esse livro em outros blogs e adorei a capa e a sinopse. Eu lia bastante livros desse tipo ano passado, mas esse ano estou lendo gêneros literários diferentes, entende? Porém adorei sua resenha e os quotes que você destacou.

    Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Adorei esse livro e saber um pouco mais da história, gostei bastante do quotes também. Adoro livros de ficção. Até a arte da capa desse livro é linda! Adorei a resenha.

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
  57. Gosto de livros de ficcção porque me tiram da realidade. Gosto ainda mais quando o personagem tem que imaginar, o que me leva a imaginar muitooo mais!
    E ahn, adorei a capa. Já me interessei pela narrativa *-*
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  58. Não é o meu tipo favorito de leitura, mas gostei do post :)

    Beeeeeeijos =) ♥
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  59. Gostei muito da resenha!!! E fiquei curiosa com o livro!!! Participando do sorteio :)

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Oi Joi! Eu adoro estas tuas postagens super completinhas ^^ Da pra conhecer o livro, o autor e tudo que ele tem a falar sobre a obra! Fiquei bem instigada, com certeza, quando tiver a oportunidade vou procurar conhecer a obra!


    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  62. Mesmo se não ganhar no sorteio, o comprarei. <3

    ResponderExcluir
  63. Olá,
    Apesar da capa e dos comentários positivos, confesso que não tenho interesse na leitura :/.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/2015/09/resenha-eu-voce-garota-que-vai-morrer.html

    ResponderExcluir
  64. Olááá, tudo bem?
    Nossa eu quero muito ler este livro desde que li a resenha no blog The Tony Lucas e agora que eu a sua não tenho dúvidas de que o liro e maravilhoso e co certeza irei amar! A resenha está perfeita, muito bem escrita e direta, parabééns ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  65. Estou super afim de ler, parabéns viu ficou show!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Participando do sorteio ♡ quero muito *-*

    ResponderExcluir
  67. Nossa, a história parece ser realmente impressionante. Eu fiquei muito ansiosa para poder ler, espero ganhar e conquistar esse livro.
    Participando!

    ResponderExcluir
  68. Super animada pra ler essa história ^^ Participando!

    ResponderExcluir