Páginas

Páginas

18/12/2015

RESENHA - Filho das Sombras

Oi pessoas, a resenha de hoje é do segundo livro da Trilogia Sevenwaters, Filho das Sombras, da Editora Butterfly. Para quem não conhece deixo o link do primeiro livro: Filha da Floresta. A série é uma das minhas preferidas, fui completamente conquistada pelo mundo mágico de Sevenwaters.


Ano: 2013 / Páginas: 615
Idioma: português 
Editora: Butterfly Editora 
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram..
.
Aventura / Fábula / Fantasia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério




A diagramação está incrível assim como no primeiro livro (e também os demais da editora, em breve terei o prazer de resenhar o livro Herdeiro de Sevenwaters, que também está perfeito), e a capa então? Ficou maravilhosa, resumindo, ficou tudo impecável. 

Para ser sincera não sei bem por onde começar com essa resenha, sou uma grande fã do gênero, a qualidade da obra está mais que incrível. 615 páginas de pura fantasia viciante. Uma leitura capaz de levar a outro mundo.

Liadan, filha de Sorcha com Hugh de Harrowfiel, mas muitos o chamavam de Iubdan ou até mesmo de Grandão. Assim como sua mãe, Liadan herdou inúmeros dons, como por exemplo, falar com os espíritos da floresta, a habilidade de cura com elementos da natureza... Ela também tinha a capacidade de se comunicar mentalmente com seu irmão Sean, assim como Sorcha e Finbar tinham.


A jovem Liadan acaba sendo capturada pelos seguidores do Homem Pintado, um grupo de homens de aparência um tanto fora dos padrões de Sevenwaters e com fama de sanguinários. Ela teria o desafio de cuidar do ferreiro Evan, que sofrera um acidente, e estava entre a vida e a morte, já que ela tinha facilidade na arte da cura. Entretanto, não seria uma tarefa fácil.
"- São homens - disse Eamonn, em um tom controlado, mas raivoso. - Homens de uma habilidade incomum, que faz inveja a qualquer guerreiro..."
"O Homem Pintado e seu estranho bando de seguidores não eram exatamente como os seres que eles descreviam, mas ainda assim eu me sentia muito longe do padrão de vida normal."
O Homem Pintado, acaba ganhando de Liadan o nome Bran, já que ela não sabia nada sobre ele que era um homem enigmático e sombrio. 
" O desenho descia por seu pescoço e se estendia sob seu colete de couro... Sua cabeça era completamente raspada e o couro cabeludo exibia o mesmo padrão, metade homem, metade pássaro..."
Há uma forte ligação da vida de Liadan com Bran.
"Olhei então para ele, por um instante, em vez do rosto de um homem forte, jovem e metade tatuado, vi uma máscara cinzenta de medo, a boca semiaberta..." 
Ela era a única mulher no acampamento, cercada de homens e aos poucos foi conquistando a confiança de cada um, em algumas noites contava para eles histórias, dando um momento de distração, fazendo o bando esquecer por um instante de suas vidas, e dando-lhes a chance de sonhar.  
"- Essas histórias - disse ele, aparentando estar com a mente em lugar distante - são perigosas. Fazem os homens sonharem com o que não podem ter. Com o que não podem ser. Fazem com que eles se questionem sobre quem são e o que desejam..."
Chega o momento em que Liadan retorna para sua casa, mas ela não seria a mesma, já que no tempo em que passou com o Homem Pintado e seu bando viveu coisas que ficariam gravadas para sempre em sua memória. 

Assim como sua mãe, Liadan, terá que tomar decisões importantes que tem uma forte ligação com Sevenwaters.
"...- Muitos morrerão pela causa, como sempre. Aqueles que têm o mal no coração se fortalecerão. Sevenwaters chegará ao ponto de perder praticamente tudo, família e floresta, coração e espírito. Mas haverá uma maneira."
Filho das Sombras é um livro viciante, além de ser uma leitura fantástica é apaixonante, onde a Juliet consegue criar o seu próprio mundo, repleto de magia, amor, suspense, aventura... isso tudo e mais um pouco. Apesar de ser um livro consideravelmente com muitas páginas, é uma leitura tão agradável que não chega ser cansativa. 
"Cedo ou tarde os Seres da Floresta iriam decidir que seria hora de interferir em nossas vidas novamente, enlaçando os fios da trama ainda por terminar e dando mais alguns pontos."
Para os apaixonados pelo gênero assim como eu, a Trilogia Sevenwaters é mais que indicada. Uma leitura para qualquer hora e em qualquer lugar.
"Não queremos muito. Não viver no passado nem no futuro. Ficar simplesmente no presente. É bem mais seguro. A menos que o passado resolva bater à nossa porta sem ser convidado."



Conheça o terceiro livro da série:

Ano: 2014 / Páginas: 640

Idioma: português 
Editora: Butterfly

A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.
Aventura / Fábula / Fantasia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério




26 comentários:

  1. Oi Joice, não conhecia estes livros...amo este gênero e ser bem legal...as capas são lindas....

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda e a história parece muito bem escrita! Doida pra ler!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  3. Oi, Joice!
    Só ouço coisas boas sobre essa série e pretendo começar logo
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. Oii Joice, tudo bom?
    Faz tempo que tenho que ler esse livro e sempre acabo esquecendo! Eu amo os livros da Juliet, espero me lembrar dessa vez de começar essa trilogia *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu quero esses livros, eu necessito deles hehe. Eu quase comprei o box esses dias mas estava muito caro. Mas ainda vou comprar. As capas são lindas e o gênero é um que amo ler. E amei o tamanho dos livros, adoro livros enormes hehe. Assim que der eu vou comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que gostou da leitura o primeiro é muito bom, estou louca para ler esse solicitei duas vezes na editora e não tinham ele, mais parece que agora vou conseguir ler, só de ler sua resenha fiquei mega curiosa e gostei da sua opinião.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar :)
    Segui o blog

    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia. Ultimamente tenho andado preguiçosa para a leitura!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia. Ultimamente tenho andado preguiçosa para a leitura!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joice! Tudo bem? Adorei a resenha! O livro realmente parece ser muito bacana! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Joice! Já li Filha da Floresta e Filho das Sombras e amei! Estou ansiosa para ler Filha da Profecia e Herdeiro de Sevenwaters! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro desse gênero, mas adorei a resenha, lendo cada frase, me deu muita vontade de ler. ^^
    Amo livros de muitas páginas e com uma leitura agradável, com muita magia, suspense, amor e fantasia.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  13. Oi Joice!
    Não conhecia o livro e me interessei, parece ser mesmo muito intenso. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não conhecia, mas a sinopse é interessante, e a cara linda rs

    Beijos,
    breathingf.blogspot.com.br/ ❤

    ResponderExcluir
  15. Oi, Joice, tudo bem?

    Vejo muitas resenhas positivas sobre essa série de livros. Tenho até certa curiosidade, mas o tamanho dos livros me assusta. E, por ser uma série, é chato ler um agora e outro só Deus sabe quando.

    Quem sabe um dia, né? hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
  16. Oi, não conheço essa editora. Mas os comentários são super positivos!!!!
    Não curto livros muito grossos...não na maioria dos dias ^^

    bjoos

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Joice!
    Eu conhecia a série, mas nunca vi ninguém falar dela com tanto amor quanto você, me deixou animada...
    Quero ler agora!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oie, Joice! Sou completamente apaixonada por estas capas, mas ainda não tive coragem de comprar, acho que mais pela quantidade de páginas do que por outro motivo, já que é um gênero que eu amo. O problema é que não estou tendo tempo para dedicar a livros tão extensos e eu sou do tipo que se amo uma história posso passar horar lendo presa sem conseguir fazer nada mais além de lê-la para chegar até o final e saber o que acontece. Um dia vou criar coragem e comprar todos kkk Aguardo a resenha do último
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li o primeiro volume, então li a resenha um pouco por cima. Essas capas são esplêndidas! Super bem elaboradas, e imagino que a história seja tão boa quanto!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Segredo", vem conferir!

    ResponderExcluir
  20. Já vai pra lista do "livros para 2016" só pela capa haha
    Que resenha incrível! Sério! Amei!
    Você escreve super bem!
    Beijinhos ♥
    Blog | FanPage | Instagram | YouTube 

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia mas amei essa resenha!!
    Livro instigante, me chamou a atenção.
    Resenha top.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Joice!
    Wow, 615 páginas 'o' Parece ser um livro maravilhoso, realmente.

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, vou tentar aproveitar as férias para ler coisas que não são relacionadas aos estudos rs.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  24. Acho que já ouvi falar da série, senti que já conhecia ao ler sua resenha. Achei tudo muito bom, mas não consigo decidir se as capas estão ou não bonitas, de fato. Acho que só vendo pessoalmente. Aguardo sua próxima resenha \o/

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  25. Ótima resenha, essa capa é bem legal.
    Gostei dos outros livros também.
    Desejo um Feliz e abençoado Natal e um Ano de 2016 repleto de coisas boas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  26. Olá Joice, tudo bem ???
    Desde a primeira vez que li comentários sobre essa série eu fiquei bem curiosa com relação a história, gosto muito de livros de fantasia, por esse motivo já acho que irei gostar da série, rsrsrs !!!
    Gostei bastante do que você comentou sobre o segundo livro, mas confesso que fiquei um pouco confusa com relação aos personagens e a história, vou ter que reler a resenha do primeiro livro para refrescar minha memória. ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir