Páginas

Páginas

22/10/2014

RESENHA - A Verdadeira Bela

O que dizer sobre o livro? É uma leitura incrível, é rápida, prazerosa, divertida, envolvente, e assim vai. Quando comecei a ler não consegui parar mais, a resenha será um exemplo claro disso, o muito que escrevi, foi pouco pelo tanto que gostei, assim como estou envolvida por A VERDADEIRA BELA, espero que vocês também possam ter essa oportunidade. A escritora Li Mendi me surpreendeu com a obra, situações nas quais ela conseguiu criar, deixa qualquer um apaixonado por um bom e divertido romance, dormir pensando no que acontece, ou deprimido por ter finalizado a leitura. Isso sempre acontece comigo quando gosto muito de algo, ai acaba fico sem saber o que fazer da vida dali em diante haha. A Li foi super carinhosa comigo, e super paciente, já que a resenha demorou um pouco para vir ao ar, a correria de final de ano está me deixando um pouco perdida rs'. 
Resumindo, é tudo muito lindo, engraçado e apaixonante. Adorei a maneira na qual a escritora interage com o leitor.

Agora vocês conferem a entrevista super bacana que fizemos com ela, e em seguida a resenha. 

ENTREVISTA


- O QUE TE INSPIROU NA CRIAÇÃO DA OBRA?

A Verdadeira Bela se passa em uma agência de publicidade. Eu estava tocando um projeto de web em uma agência no prédio onde se passa o enredo. Aquele ambiente criativo me impactou.

Um dia, uma amiga entornou estrogonofe em um velhinho na praça de alimentação do Shopping Leblon e o sujou todo.


Eu queria escrever uma história que envolvesse redes, auto-imagem etc. Então, são todos esses pedacinhos que vão se unindo na minha cabeça e dando sentido ao enredo...

O livro estava na metade quando consegui contato com a Editora Highlands, que aceitou o projeto. Assim, eu escrevi dia e noite, só parando pra ir ao banheiro e comer. Dormir, nem pensar rsrs.

Assim, terminei e tenho orgulho da história engraçada e gostosa que resultou.


- ATÉ QUE PONTO PRETENDE CHEGAR COM OS LIVROS?

Eu quero chegar na alma do meu leitor. Eu quero mexer dentro dele como quem sacode uma caixa e tira tudo do lugar. Quando eu atingir um número de leitores grande demais que leve meu livro a ser um best seller, eu terei chegado ao lugar que quero...

Esse lugar não é só friamente um espaço, um posto, um título. Esse lugar é a soma de muitos corações juntos.

Deus me deu esse dom para eu atingir pessoas, para eu mover suas emoções. Não escrevo histórias gratuitas. Minhas obras não são pretextos para falar palavrão e escrever sexo pornográfico e sem emoção. Eu quero escrever pra arrepiar, pra fazer suar, pra abrir a boca e até provocar desejo. Se não for pra te tocar no pelo da nuca, é melhor eu fechar o laptop, dormir e continuar amanhã.

Se um dia vou ganhar dinheiro com isso ou status, não sei. Mas, eu nunca tenho o direito de parar, porque não posso enterrar o tesouro que ganhei. Se eu fizer isso, lá em cima, vou precisar prestar contas.

Eu me pergunto todo dia se vale deixar minhas horas vagas para responder e-mails, inbox, mensagens e mensagens... escrever 10 páginas por capítulo... Claro que eu me pergunto isso. Eu quase não tenho tempo nenhum só pra mim. É tudo para os livros.

Mas, ai eu tenho medo de parar e um dia me perguntar como teria sido se eu não tivesse lutado até o último dia...

Eu quero chegar a esse último dia e ter dito: fiz a minha parte. Se não era para eu ter tido retribuições materiais, eu fiz o que deveria ser feito com meu dom. Talvez, eu só não mereci mais reconhecimento do que achava...

Trabalhar a humildade é o passo mais importante para quem é bombardeado de elogios diariamente. É preciso continuar se sentindo pequeno diante da imensidão de Deus.

Ele me ama e só vai me dar o que eu merecer para crescer espiritualmente. Se não for pra eu evoluir, ele não irá me conceder e tenho que aceitar. É minha prova? Então, chegarei ao final como boa maratonista.

Converso muuuito com Ele e pergunto se um dia vou ser mais conhecida. Mas, continuo seguindo. Afinal, a resposta dEle pode estar exatamente um passo a frente onde eu pensei em parar...

Lutar e sonhar, é acreditar que está bem perto do que está longe. É um dia descobrir que, na verdade, faltava só mais uma gotinha de suor.

- TEM MUITOS PROJETOS PELA FRENTE?
Escrever uns cem livros?! rs. Sim. Vou lançar em Dezembro, pela Ed Highlands, Alma Gêmea Por Acaso, um livro que já publiquei online, mas, que está revisado e com trechos inéditos. Estou escrevendo meu primeiro HOT, o Gênio do Amor, no wattpad e widbook e está bombando. Que alegria! E ano que vem quero abrir o ano com meu primeiro hot impresso em um formato especial que não conto aqui... Fica pra próxima rsrs

- COMO SE SENTE QUANDO VOCÊ VÊ QUE AS PESSOAS ESTÃO GOSTANDO DO SEU TRABALHO?
É como se Deus dissesse pra mim: continue nadando, continue nadando...
Já estive em dias tristes e com muito cansaço, com os dois pulsos imobilizados por tendinite e do nada recebi um monte de e-mails de desconhecidos falando que amaram meus livros. Olho de rabo de olho e me pergunto... Seria um recado pra mim? rsrs
Eu me sinto feliz, mas, não me sinto melhor. Até olho pra mim e me acho bem simples e pequena pra tamanho carinho...

- COMO LIDA COM AS CRÍTICAS, SENDO ELAS CONSTRUTIVAS OU NEGATIVAS?

Sendo construtivas boas, procuro o ponto do elogio que me indica o que manter. Não trago isso pro ego..., mas pro lado racional pra melhorar. Sendo construtivas "má", procuro ver se realmente eu falhei e poderia ter feito diferente. Dá pra editar? Se concordo, refaço. Exemplo: recebi muitos feedbacks de que o livro Será uma Vez 2 não estava bom. Então, eu comecei de novo... e fiz outra versão. Por que não recomeçar? Por que não se desapaixonar das próprias idéias.

Agora, se é destrutiva, eu nem rebato. Ignoro na maioria. Porque, afinal, não vou ganhar nada com isso. Mexe comigo? Sim. Já recebi algumas pesadas.

Sigo em frente. Não quer ler? Leia outra coisa. Não gostou do meu site, ué, saia pelo x e vá pra outro. Não quer me ver nas redes sociais? DELETA. As pessoas são livres pra não gostar...

Tem publico pra todo mundo!


Mas, em geral, na web, fica perto de você quem gosta. É uma atração por afinidade...







RESENHA: De início temos Nicole, ansiosa e muito nervosa por uma entrevista de emprego que teria a poucas horas, então ela aproveitando o pouco tempo que lhe restava mesmo não estando com o estômago dos melhores por causa do nervosismo, resolve almoçar no shopping no qual estava. Seu nervosismo era tanto que sem querer derruba toda sua comida em Fernando, que estava distraído falando com sua secretária Linda, ele a avisava que ela teria de fazer a seleção da sua nova assistente, seu braço direito, que praticamente passaria 24 horas por dia com o galã. 

Nicole ficou tão desconcertada com o que fizera em seu momento de descuido, que propôs comprar uma camisa nova ao homem, já que estavam cercados das mais variadas lojas de roupas, Fernando aceitou meio que automático, seguiu até uma loja na qual ele já era acostumado a comprar, ela ficou sem saber o que fazer, já que estava desempregada e nem sabia se conseguiria o tal emprego que logo faria a entrevista. Ela deixou muito bem clara sua situação financeira, Fernando a ignorou, e comprou a camisa pagando-a, ele não conseguia entender o que a faria pensar que ela a cobraria pelo estrago feito, já que ele poderia comprar toda a loja se quisesse.

Como ambos acabaram não comendo nada até então, ele a convida para almoçar, a leva em um restaurante muito fino, ela novamente fica preocupada já que não tinha dinheiro, ele fez questão de deixar claro que quem pagaria seria ele. Durante o almoço Nicole acabara desabafando com o desconhecido, em um certo momento em que ele mexia distraidamente em seu celular, algo chamou a sua completa atenção e foi a palavra True-B, o nome de sua empresa, o tão importante emprego no qual ela buscava era em sua empresa, ele ficou surpreso por ela não o conhecer. Já que ela admirava tanto o lugar, mas não era de se estranhar já que o antigo dono que era seu pai morrera a pouco tempo, assim ele passou a ter pleno poder sobre a empresa, outro ponto, Fernando sempre fez questão em ser discreto. Disfarçadamente Fernando envia uma mensagem para Linda, que ela avise aos candidatos que atrasaria a reunião em cerca de meia hora, assim ele poderia ter mais tempo para conhecer a jovem recém formada.

E conversa vai, conversa vem, lá eles iniciam uma entrevista de emprego, onde Nicole já encantada pelo charme do homem, no qual ela se sentia tão a vontade para conversar, ela falou tudo o que pensava e sentia em relação a todas peguntas que sempre exigiam nas entrevistas, sem contar algumas de suas aventuras como por exemplo o tempo que morou nos Estados Unidos, onde ela curtiu bastante. Quando o almoço chegava ao fim, ele resolveu dar uma carona para ela até a empresa.

Por fim, Nicole já estava sendo esperada por Linda, e seguiu para a sala de reunião onde o dono da empresa aguardava a todas para iniciar a entrevista, OPA pera ai, tik tok, ela começou a ligar uma coisa com a outra, o nome da secretária era Linda, uma empresa de publicidade, o coração da jovem já começava a disparar, quando chegou na sala um homem de estrutura forte falava ao telefone... O relógio, tik tok, FERNANDO !!! Finalmente a ficha dela caiu, o homem que a pouco tempo ela derramara todo seu almoço e contado coisas que jamais imaginou contar para um completo desconhecido, o susto foi tanto que seu estômago revirou no enjoo, ela saiu em disparada ao banheiro, se sentindo envergonhada e enganada. 

Depois de muita insistência para que voltasse para a sala de reunião por fim Nicole resolve encarar Fernando, ela respondeu a ele todas a perguntas na qual ele já sabia o que ela pensava, de uma forma curta e grossa... Resumindo ela ganhou o emprego, porque ela já começava a mexer com o coração do grandalhão. Além do trabalho no escritório ela também teria que organizar todas as coisas do homem e também seria uma "baba" para os trigêmeos Paulinha, Pedro e Patrick, eles tinham 7 anos de idade, e logo desenvolveram um carinho enorme pela "Maminic" era assim que Paula a chamava, ela pensava que seu pai a tinha contratado para exercer a função de mãe. A pequena um dia afirmou o pai ser a Fera, e que Nicole era a Bela, a verdadeira Bela para Fernando.

A secretária da True-B, Linda, por inveja comete bullying contra a nossa querida Nic, através da rede social ela cria uma página fake, na qual fala horrores de Nicole, que ela não passava de uma interesseira. Mas quando Fernando descobre ele não deixa barato. - O final do livro é super fofo, uma explosão de arco-íris, se assim eu poderia melhor dizer... Após muita idas e vindas, Fernando e Nicole encontram um no outro um amor que ia muito além dessa vida, e juntos conseguiram superar seus medos e suas inseguranças. (O Fernando se achava feio, da para acreditar?) - Super recomendo o livro meus lindos, essa é minha terceira paixão literária dos nacionais, e se desse um filme, seria o filme mais lindo e divertido de todos os tempos rs'. 



11 comentários:

  1. Ola
    Nunca tinha visto ninguém falar desse livro, foi bom descobrir ele aqui, pois a sinopse e a resenha me deixaram curiosa e parece ser um romance fofo, e pelo seu entusiasmo ao escrever a leitura foi realmente boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei a entrevista com a autora, muito simpática ela!
    Não conhecia esse livro, mas pelo tanto que você o elogiou, me deixou com bastante vontade de lê-lo *o*
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  3. O livro parece realmente ser incrível, parabéns pelo post!
    Adorei o blog, linda *-*
    Já estou seguindo! Te espero lá no meu cantinho, beijosss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi, como vai?
    Eu não conhecia o livro e fiquei intrigada pelo início do post recheado de elogios.
    Li a entrevista e a resenha com muita satisfação.. É incrível ver autores nacionais se destacando no mercado.
    Concordo com a autora sobre a questão das críticas.. Uma crítica negativa poe ser construtiva e pode gerar uma boa mudança em nossos projetos. Espero conseguir manter essa sabedoria dela, rs! Nada de levar para o ego, né?

    Beijo, beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Joi !!
    Nossa parece ser maravilhoso, vou procurar pra ler, adorei suas resenha.
    http://crietendencias.blogspot.com
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. oooooooi Joy!
    Adorei a entrevista, que autora fofa!!!
    O livro parece ser muito bom, suas resenhas são demais.

    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Joi!

    A história de amor do Fernando e da Nicole parece muito inspiradora! Eu adorei *-* Fiquei mega feliz em saber que o final é fofo, ando precisando de livros assim, sabe? Sua resenha está ótima!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Joi...
    Não conhecia o livro nem a autora!
    Gostei bastante da entrevista e a Li parece ser uma graça de pessoa, muito simpática!
    A história contada pelo livro parece ser muito boa e fiquei bastante curiosa para conhecer mais sobre ela!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii liinda!
    aai preciso leer esse livro, fiquei com vontade hahaha autora é fofa e amei a entrevista <33
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    sempre tem que ter uma recalcada para apimentar a história não é? Na maioria das vezes elas que dão a graça aos livros, não sei porque! Amei sua resenha e fiquei super na vontade de ler, o titulo já está indo para a minha lista no Skoob e também para a cartinha do "papai noel".

    Beijos.
    http://estanteideal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Joi!
    Minha mãe já leu esse livro e gosta muito.
    Gostei bastante da resenha, me interessei pelo livro, parece ser muito envolvente.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir