Páginas

Páginas

08/11/2015

RESENHA: Templo de Gelo - Mundo Angelical



Oi pessoas, hoje trago a resenha do livro maravilhoso Templo de Gelo - Mundo Angelical, das lindas escritoras Débora Knittel e Érica Falcão, ele é o segundo livro da série Eclipse da Lua Azul

"Um amor dividido entre dois mundos"Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele... um anjo.Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista, Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava.
Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Rendição, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas.
Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar... Então, cuidado para não despertá-lo. 




Holly e seu pai viajariam juntos, mas por causa de alguns imprevistos os planos mudaram. Depois da morte de John, Holly perdera o desejo de viajar sem seu pai, mas em sua vida aparece Pedro, um estudante de arqueologia muito atraente, que mais parecia um Bad Boy.

"De costas para ela, Pedro usava calça jeans desbotada, tênis preto, camisa de malha azul marinho e uma mochila preta. Ele mais parecia um bad boy do que um arqueólogo."

Pedro consegue despertar o desejo de Holly de fazer a viagem que um dia fora muito planejada por John. 

"- Desculpa... Juro que só queria ajudar. É que não consigo esquecer o dia anterior da partida de John para Kalahari... - Pedro interrompeu a fala, ficando alguns segundos em silêncio. - Viajar com você significava muito para ele. Pude ver nos seus olhos, ao dizer  que precisava cancelar a viagem."

"Por alguns instantes, Holly ficou muda, sem saber ao certo o que dizer para Pedro. Ele insistia naquela viagem e em falar do pai de Holly, fazendo-a sentir-se ainda mais frágil e sozinha. Talvez estivesse exagerando como sempre faz e Pedro fosse apenas um amigo querendo ajudar a filha do antigo chefe..."

Celino decide ir até o núcleo da Terra para salvar Helena, ela que é um anjo do Templo Amor. Entretanto, os poucos que se aventuraram ir até lá não retornaram. Ele contará com a ajuda de Lavínia e terá que confiar nela mesmo depois de tudo que aconteceu, que até então estava presa no Templo da Rendição, pois, ela aliou-se a Bérberus, um anjo caído que servia fielmente as Trevas. 

"- Antes, me diga uma coisa - disse Lavínia. - Você está mesmo disposto a abandonar sua querida Holly e correr o risco de se perder nas trevas... tudo isso por Helena?"

Holly começa a mudar sua opinião em relação a Pedro, pois, aos poucos vai conhecendo melhor o rapaz. 

No decorrer do livro vamos acompanhar a trajetória do anjo Celino até o núcleo da Terra, e também, acompanharemos a viagem de Holly com Pedro. 

No geral o livro ficou incrível, as escritoras conseguiram me conquistar de jeito, assim como me conquistaram no primeiro livro, agora aguardarei ansiosamente pela terceira obra. Aguenta 

Sou muito grata pelo carinho delas com os leitores, blogueiros, fãs, enfim... Elas são exemplo de carisma. No ano passado tive a oportunidade de fazer uma breve entrevista com elas.  


"Todos os dias a luz e as trevas lutam dentro de cada um de nós, talvez essa seja a batalha mais difícil de travar."
Beijos iluminados.

32 comentários:

  1. Oi Joi!
    Não conhecia esta série e gostei muito, o enredo parece super instigante. Gostei da resenha, bom saber que as autoras conseguiram cativar tanto quanto no primeiro volume. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Joi!
    Não conhecia a história mas, fiquei bem interessada. É uma premissa "normal" mas diferente
    Amei essa capa. Muito linda!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Já tinha visto o livro em algum lugar, mas não conhecia a história e ao ler sua resenha me deu uma leve impressão de se tratar de uma continuação de algum outro livro e fiquei super curiosa também, pois gosto de histórias que tenham anjos mesmo que não seja o foco da história! Muito legal! Onde consigo um exemplar? *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, você você adquirir ele e também o primeiro exemplar no site: http://www.solislunaeditora.com.br/templo-de-gelo.html e http://www.solislunaeditora.com.br/eclipse-da-lua-azul.html ... Você vai amar ♥

      Beijos;

      Excluir
  4. Oi!! Não conhecia o livro, mas não me atraiu muito. Parece que o romance fica muito mais em evidência do que a aventura em si. Fiquei um pouquinho dividida e não sei se leria.
    Beijos!!
    Quer falar de livro?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joice! Tudo bem? A premissa do livro é ótima e a capa dele é linda. Espero lê-lo em breve! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Templo de Gelo será uma das minhas próximas leituras. Espero gostar dessa continuação tanto quanto você. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá pretendo ler em breve, gostei muito... Beijos lindeza.

    Blog Amandices


    ResponderExcluir
  8. Adorei o post linda
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas adorei a sinopse e resenha!!
    E essa capa? amei <3
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Gostei ! Parece ser bem interessante esse livro :)

    Valeu pela dica !

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda, fiquei interessada. Entrou na minha listinha.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Joice. Não conhecia o livro, mas me pareceu ser uma fantasia interessante. Beijo!

    ww.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Está mesmo. É de perder a cabeça sem qualquer dúvida!!!

    O livro pareceu-me realmente interessante!!

    NEW DIY POST | Create Your Marble Effect File
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    não conhecia o livro, mas como você só teve elogios, parece ser uma boa história.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia, gostei da resenha e da capa rs
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  16. Não conheciiia, adorei a capa!! Nossa já tem o segundoo.

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  17. Achei muito interessante o livro, apesar de já ter cansado um pouco de ler sobre anjos.
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Ainda não conhecia essa série, mas fiquei bastante curiosa com a premissa do livro! Curto bastante livros com anjos!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  19. Lindo seu blog....ameeeeeei
    quem fez o layout????

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada ♥
      Foi eu que fiz o Layout do blog :D

      Excluir
  20. Esse livro é fofo, eu amei ele, vou procurar <3

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que bacana esse livro, gostei muito da resenha.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  22. Oi
    nem conhecia esse livro, mais gostei do enredo
    e traz elementos que gosto como anjos, a história parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gente, esse livro parece ser demais! Não conhecia a história mas só pela sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler! Eu adoro histórias de anjos, apesar de não ler muitos livros com esse tema. E essa capa é linda <3

    Adorei o post! Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  24. Oi Lindona !
    Amo esse tipo de livro, já coloquei ele na minha lista.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não conhecia essa série de livros e o blog, gostei de ambos, estarei visitando sempre e quanto a esse livro, vai entrar pra minha lista quando eu tiver tempo ♥
    Beijitos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  26. Oi Joice!
    Livro com duas autoras deve ser muito amplo... não conhecia e adorei a premissa.
    Além da capa ser linda, né? Quero ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi flor, tudo bem contigo ???
    A primeira coisa que me encantou nesse livro foi a capa !!! Eu simplesmente amei essa capa, ficou belíssima, e chamou a minha atenção para com o livro. Como eu nunca percebi esses livros antes ?!
    Fiquei bem feliz por conhecer um pouquinho mais da história. Parece ser uma boa história, mesmo estando um pouco indecisa com relação ao livro, eu confesso que fiquei curiosa !!! Vou anotar o nome aqui e assim que puder vou pesquisar mais !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  28. Oi! Gostei da premissa desse livro, parece ser uma otima leitura. É um pouco estranho um livro escrito por quatro mãos, as vezes da algumas diferenças mas é bom quando isso nao acontece.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  29. Oi Joice,
    Que proposta bacana, adorei por envolver anjos.
    Gostei da capa, também.

    Sucesso para as autoras.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir