Páginas

Páginas

04/02/2015

RESENHA - Crônicas dos Senhores de Castelo - Maré Vermelha

Hoje estamos trazendo para vocês a resenha do livro CRÔNICAS DOS SENHORES DE CASTELO, MARÉ VERMELHA, que é o livro 3 da saga. Dos escritores G.Brasman (Gustavo Girardi)  e G.Norris (Gustavo Tezelli), residem em Curitiba. Ainda não tivemos a oportunidade de realizar a leitura dos outros dois primeiros livros da saga, mas já estão anotados para a nossa lista de desejos de 2015 hahaha.

Para variar um pouco, demoramos com a resenha, o final de 2014 foi realmente corrido para nós. Enfim, voltei das férias com as energias renovadas, animada para trazer novidades e resenhas para vocês.

PS: Esta resenha conterá um spoiler ou outro. Mas nada que danifique a leitura, muito pelo contrário.


Gênero: Jovem Adulto
Título: Crônicas dos Senhores de Castelo, Livro 3 - Maré Vermelha
Páginas: 504
Ano: 2014
Editora: Verus Editora
Mergulhe fundo no Multiverso e sinta toda a força da Maré Vermelha nesta dramática nova aventura da saga dos Senhores de Castelo. O planeta Kynis está em crise. Diante da guerra iminente entre as duas nações irmãs, o rei Dragão ora para Seath, o Deus Verdadeiro, enquanto dragões e soldados transformados patrulham com apreensão os limites da ilha-reino. No continente, os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro.
No meio desse embate da força do vapor contra a fúria da natureza, o Bobo e o Ladrão seguem a pista de um objeto valioso e acabam pondo a própria vida em risco. Sem saída, só lhes resta buscar a ajuda de Kullat. Mas um indício do paradeiro de Volgo faz com que Kullat enfrente um dilema: cumprir sua missão de evitar a guerra em Kynis, capturar o mago rubro ou salvar seus amigos?
Em uma corrida contra o tempo, Kullat se unirá a uma exótica Senhora de Castelo, um guerrin com o poder de manipular água e outros companheiros para enfrentar esses imensos desafios mesmo sem saber que a vida de seus amigos Laryssa, Azio e Thagir está conectada a essa missão de maneiras que ele nunca imaginou.
Embarque nesta emocionante jornada e explore cada canto do Multiverso com os Senhores de Castelo.



RESENHA: Gostei bastante do livro, é uma leitura emocionante, a diagramação é muito boa. É um livro repleto de ilustrações, o livro nos apresenta diversas coisas que nos tira do padrão normal de leitura, e quando finalizei a leitura fiquei: E agora, por onde começo?

Maré Vermelha é aquele livro que te deixa com 'ressaca literária', que você vai 'devorando' página após página, capítulo após capítulo, principalmente pelo fato do livro ser dividido em capítulos curtos e breves.

Tenho que confessar que tive de pensar e repensar em como escrever essa resenha sem soltar algum spoiler(algo impossível para mim), já que são tantas coisas e acontecimentos (um mais envolvente do que o outro). 

 Logo de início somos apresentados a vários personagens que merecem a nossa total atenção. Como por exemplo o velho feiticeiro Volgo, ele que já enfrentou grandes perigos durante o decorrer de toda a sua vida, era dono de um poder sem igual e era capaz de destruir qualquer coisa ou pessoa que entrasse em seu caminho apesar de ter uma aparência frágil.  Ele era um ser totalmente impiedoso. 


Bemor Caed, ele que era um ser muito misterioso onde usava uma capa que lhe caía pelo ombros, ele foi o primeiro não Kyniano nomeado ministro de Relações Exteriores de Makrao Maat. Ele era perseguido por uma dupla um tanto exótica, se assim eu posso dizer. 

O Ladrão e seu amigo, O Bobo (muitas vezes ele não parecia ser um Bobo, já que tinha um dom incrível de quando preciso ser discreto, ele praticamente sumia entre as sobras...), buscavam o bracelete que Bemor usava. Eles tinham uma dívida com Kullat (ele era amigo da dupla e um Senhor do Castelo, seu nome significava "O FILHO DE FORA" e mestre  de Campo dos Guerrins; Cyla, Sumo, Aada e os gêmeos Zazu e Wazu.), onde teriam de pagar a todo custo, mas não seria nada fácil conseguir invadir a sede do governo e roubar o ministro. 




A Princesa Laryssa era uma guerrina, vivia um com o coração dividido entre o desejado Kullat e seu velho amigo e protetor Azio. 
" Era como se, em seu íntimo, existisse uma verdadeira batalha entre o branco e o dourado. (P.42)"
Azio era um androide que vinha desenvolvendo sentimentos pela Princesa Laryssa, mas ele não sabia ao certo o que era. Será que seria possível um androide ter sentimentos? Pelo que podemos ver Azio vem ficando cada vez mais humano(se assim posso dizer)...
"- Ei, Lary! - A voz de Glinda surgiu por trás da pequena imagem de Laryssa. - Você prometeu que ia à festa, mas ainda está aí parada? Eu já preparei o campo, amiga! O Virnus está louquinho para falar com vo... Laryssa bloqueou o som com um movimento rápido, impedindo Azio de continuar a escutar. Mas ele viu a pequena imagem da princesa se virar, e como em um teatro mudo, percebeu que ela gesticulava pesadamente, como se brigasse com Glinda. Alguns instantes depois, ela se virou novamente para Azio. Seu rosto estava vermelho. Ela suspirou e desbloqueou o som do comunicador Amlar.- Desculpe. A Glinda entrou sem avisar, mas já foi embora.  
- Quem é Virnus? - perguntou Azio sem emoção. (P.49)"



"Azio recolheu  a antena e permaneceu sentado, pensativo, olhando para o horizonte longínquo. Ele não pensava em tudo que Laryssa havia descoberto e nas novas possibilidades que o aguardavam. O único pensamento era aquela frase, cravada como uma espada em sua mente.  O Virnus está louquinho para falar com vo..." 
"A sensação era de alguém que está prestes a perder algo, prestes a ser roubado. E aquilo não era bom. Ele não sabia, mas, na verdade estava com ciúme. (P.51)

Slurg era o animalzinho de estimação do Sumo, era seu fiel amigo, já que por onde Sumo andasse o bichinho ia atrás. Ele era menor que uma coruja, coberto por uma penugem extremamente fina, tinha duas asinhas, e corpinho rechonchudo, bico pequenininho, olhos grandes e redondos... (Acho que já da para ter uma ideia do amor que o Slurg é *-*)
*Gente eu quero o Slurg pra mim, ele é tão divo*

Nahra, dona de uma beleza arrebatadora, era uma mulher lupina, com longos cabelos cinza-negro, orelhas pontudas como as de um lobo (ela é incrível pessoas, ela é aquele tipo de personagem que tem uma personalidade forte, que nos conquista 'ao menos é assim comigo'), ela foi designada para substituir Thagir como companheira de missões de Kullat, ela tinha um comportamento 'excessivamente libertário' e tinha o poder de 'balançar' com Kullat sempre que ele a via e também o deixar desconcertado.

Kullat, Nahra e Sumo foram designados a irem até Kyniss (onde inclusive seus dois amigos, O Bobo e o Ladrão eram mantidos presos, já que a tentativa em ter o bracelete não foi um sucesso, e acabaram sendo pegos, e estavam sendo ameaçados de morte, onde na prisão eles reversavam na hora de dormir, tinham todo o cuidado que podiam para se manterem vivos. Já haviam tentado de todas as formas possíveis de fugirem de lá, mas nada funcionou). Kullat teria que fazer de tudo para tentar salvar seus amigos ou eles seriam mortos.

Thagir era um pistoleiro e  velho amigo de Kullat (eles passaram por muitas coisas juntos, e inúmeras vezes um acabou salvando o outro), que resolveu ir até o amigo para se desculpar por tê-lo abandonado quando Kullat o pediu ajuda.


"O abraço foi retribuído com carinho. As mágoas e a decepção que os dois amigos carregavam foram vencidas pela amizade. Thagir sentia o coração mais leve e um conforto familiar ao se reencontrar com Kullat. (P.189-190)"

*Bom galera, já vou ficando por aqui com essa resenha para não soltar mais spoiler (se é possível haha), para finalizar super recomendo esse livro para quem quer viajar por mundos diferentes, viver aventuras e conhecer novas criaturas. 

Também gostaria de fazer um agradecimento especial a Manoela Alves que nos deu a oportunidade de conhecer o trabalhos dos escritores G.Brasman   e G.Norris.*

- Atenção, Multiverso! - Kullat exclamou em voz alta, como se quisesse que todos o ouvisses, - A dupla imbatível está de volta!
Veja também: 











31 comentários:

  1. Olá!

    Conheço a série Senhores de Castelo mesmo não sendo muito o meu gênero.
    Que bom que esse livro foi fácil de devorar, mas que no final te deixou com aquela ressaca literária de tão bom que é.
    Slurg me lembrou o 'lagarto' de Magisterium, que eu adorava e é cheio de mistérios.
    Capa maravilhosa e sua resenha também.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  2. Legal.. Não é dos meus estilos mas parece interessante..
    Saga de Beleza

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nem o primeiro livro dessa série, mas acho as capas extremamente liiindas! Além das ilustrações né, são incríveis *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "O duque e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Oii, td bom?
    Entaum... eu não conhecia a série, e como esse é o terceiro livro, fui procurar saber sobre o primeiro, e me interessei muito. Então optei por não ler a resenha, caso eu queira ler o livro, pois parece muito bom. Espero q entenda =p
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, e confesso que vou deixar para quem gosta do assunto hehe. As capas são muito elaboradas, e mostra o trabalho bem feito do pessoal que fez o livro. Mostrou mesmo o carinho que eles desempenharam para a realização da obra.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspocom.br

    ResponderExcluir
  6. Cara! Eu recebi também um desse e meu é muito lindo e eu estou louco para lê-lo. E bom a sua resenha me aguçou ainda mais a vontade então, que chegue logo a vez dele ser lido hahahahah

    Beijinhos
    Victor N. Souza|ADM do blog Victor Reads
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    http://cemdefeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Flor!!
    Adorei a resenha *--*

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  9. yes, i follow you on gfc, follow back?

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei o primeiro livro desta série num sorteio logo que foi lançado, mas infelizmente nunca consegui pegá-lo para ler, estava com muitas parcerias, mas agora as coisas estão mais calmas, e eu penso seriamente em tirá-lo lá do fundinho da estante, acho que vou gostar e querer ler todos os três.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A capa é tão bonitinha, que eu compraria só de olhar pra ela haha

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série, mas parece ótima. Ainda mais os autores sendo brasileiros. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvida falar desse livro, mas me pareceu muito interessante, adorei os desenhos kk
    já estou seguindo seu blog,
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Joice, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei sua resenha, e os quotes também, já quero ler com certeza *-* beijos Lost Words

    ResponderExcluir
  15. Oie Joice =)

    Conheço a série a algum tempo, mas ainda não tive oportunidade de ler. Tenho muita curiosidade já que fantasia é um dos meus gêneros favoritos *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Adoro livros de aventura, nesse estilo, me deixam vidrada na história.
    Nunca ouvi falar do autor nem do livro, mas acho que eu irira curtir bastante!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  17. O primeiro livro dessa serie está na minha estante já tem muito tempo. Comprei porque estava de oferta, mas dai vi que era serie e que nem tinha os outros lançados ainda, dai desanimei. Gostei bastante da sua resenha, super completa com ótimas ilustrações.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Adorei a resenha, estou com esse livro aqui, mais ainda não li já que não tinha certeza se precisava ler os dois primeiros antes, mais pelo que li não precisa acho que vou começar ele esse mês.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Joice! Tudo bem?

    Bem, achei intetessante o fato de você ter lido o terceiro volume sem devorar os primeiros, haha

    A história em si parece bem interessante, mas não me dei aquela curiosidade de querer se aprofundar no enredo, sabe?

    Mas, parabéns pela resenha! Apesar de estar com alguns spoilers, haha, ficou ótima!

    Bjs e abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Não conhecia as Crônicas dos Senhores de Castelo, mas fiquei super curiosa com ela. Gosto muito de livros com ilustrações e as que colocou no post me deixaram bem animada com o livro. Irei dar uma pesquisada e me decidir por começar a leitura ou não.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro bem empolgante
    Gosto bastante de aventuras e essa me parece ser uma daquelas que o leitor viaja no livro

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. o livro deve ser nota Dez
    ja estou seguindo ^^
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ooi,

    Sua resenha está linda e empolgante, eu não li nada da série, não conhecia na verdade, mas gostei bastante das imagens usadas para ilustrar, gostei bastante!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Vi alguns blogs resenhando esse livro por aí e achei a proposta bem interessante, super bacana. Sem falar nessa capa linda e no fato da Verus só publicar livro bom!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oláa, tudo bem??
    Primeira vez que vejo esse livro e me surpreendi com a resenha. Parabéns! Não é muito o meu gênero preferido mas eu me interessei na premissa. É sempre bom viajar para outro mundo as vezes.
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, Joice, tudo bem?
    Confesso que não tenho o hábito de ler essas sagas, mas algum dia na vida pretendo arriscar...rs.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Não conhecia o livro, mas pode ser que eu dê uma olhada, caso consiga encontrá-lo aqui onde moro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
    Facebook/resenhaeoutrascoisas

    ResponderExcluir
  28. Nossa, nunca li esse livro mas fiquei super a fim de ler, tem a minha cara essa história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  29. ooooi, tudo bem?
    Lembro que há um tempo li sobre o livro 1 no twitter.
    A série parece bem interessante, e gostei do fato de ter ilustrações. \o/

    Pode por favor responder a pesquisa no banner do lado direito do blog? http://biolivros.blogspot.com.br/2015/01/pesquisa-blog-bio-livros.html É importante para nós a opinião de vocês!

    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
  30. Oi Joice!
    Não conhecia nem o livro, nem o autor.
    Ótima resenha, me interessei bastante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu não costumo me interessar muito por esse gênero, mas o Azio já me conquistou e preciso saber se ele ficou com a Laryssa! Mas acho que vou começar do primeiro volume, haha.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir