Páginas

Páginas

01/02/2016

RESENHA - Amor Fatal





Emma faria de tudo para ser normal. Ela tem uma espécie de dom, mais não é um dom comum, é um dom maligno, ela prevê como vai ser a morte das pessoas. Emma ao longo da vida, tenta descobrir o porque, mas não conseguia obter nenhuma resposta. Após a morte de seu pai, Emma, sua mãe seu irmão foram obrigados a sair da cidade por problemas financeiros. Quando ela chegou na nova cidade conheceu Tony no primeiro dia de aula, um garoto inteligente, divertido, que se apaixonou descontroladamente. Desde que ela se mudou não teve mais "premonições" - como ela chama esse dom. Mas essa felicidade e essa paixão por Tony está prestes a acabar quando Emma tem a premonição dele. Agora ela tem 7 dias para encontrar um jeito de Tony não morrer. Em meio a tantas revelações, Emma terá que enfrentar o seu maior medo: A MORTE!

Emma, uma adolescente aparentemente normal, mas possuía o terrível dom de premonições, para muitos esse "dom" seria algo incrível, mas prever a morte daqueles que estão ao seu redor não era algo animador. 

Uma de suas premonições mais recentes fora a morte de seu pai, Emma não pode fazer nada, assim como havia visto, aconteceu após 7 dias. Por condições financeiras, ela, sua mãe e seu irmão mais novo Simon mudaram para uma cidade vizinha. 

Emma pensou que sua nova vida seria uma chatice, mas logo no primeiro dia de aula fez amizade com Ivy Whitmore, filha do dono do prédio em que morava. 

Tony Peterson, o tipo de garoto que toda menina sonha, ele também era novo na escola. O coração de Emma bateu mais forte assim que viu Tony. 
"Fiquei pensando no Tony Peterson, aquela sua voz, seus olhos me enlouqueceram, será que Ivy está certa? Será que eu estou apaixonada pelo Tony?..."
Amor Fatal é um livro bem teen, com romance, suspense, ficção, enfim... tem um pouco de tudo. A capa ficou linda, o que "pecou" na obra foi a falta de revisão, encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura. 

Ao mudar de cidade as premonições de Emma pararam por um tempo. Entretanto, quando menos esperava aconteceu, Emma teve outra premonição, seria uma corrida contra o tempo para salvar a vida de Tony. 

No livro tem algumas citações de pessoas, que na minha humilde opinião são incríveis, como por exemplo Willian Shakespeare, Fernando Pessoa, Leonardo da Vinci, Michelangelo, etc... 

"O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir." (Charles Chaplin)

Para quem curte o gênero vai adorar Amor Fatal, o Gabriel Sidney mesmo sendo muito jovem conseguiu criar algo fantástico, ousando na criatividade. 

É uma leitura leve e rápida. A edição ficou bonita, eu adorei *--*.



Gabriel Sidney nasceu no dia 20 de novembro de 2001 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje com os pais e o irmão. Leitor assíduo, e apaixonado por cinema, escreveu seu primeiro livro “Amor Fatal” no início de 2014 quando tinha doze anos e em julho de 2015 participou da antologia “Eu, Você e o Amor”. Atualmente trabalha nos próximos livros das séries "Amor Fatal" e "O Filho do Drácula" e em outros projetos para os próximos anos.

21 comentários:

  1. Nossa como ele é novo, isso só aguçou ainda mais minha curiosidade pela sua obra, o livro parece ser muito bacana e com citações que só acrescentam na história, enfim, espero poder lê-lo em breve.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joice! Tudo bem? Adorei a resenha! Quero muito conhecer o trabalho do Gabriel, e algo me diz que vou gostar das obras dele! :) Gente, o personagem tem o mesmo nome que eu! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    parece ser uma história interessante e deve ser triste com a personagem ao prever a morte de pessoas próximas a dela, como a do Pai e a do garoto que ama, até que fiquei interessada na leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa achei a história genialmente incrível e quero muito ler! Esse menino tem talento e espero que escreva muitos outros livros incríveis.

    ResponderExcluir
  5. A história parece ser incrivel!
    Fiquei curiosa para ler!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  6. Oooi! Tudo bem?

    A história parece bem interessante, mas fico com um pé atrás por medo de ser clichê. Ele foge disso ou não?

    Beijinhos, te aguardo lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de histórias onde os personagens tem esses dons sobrenaturais, como previsões, me lembra o filme premonição haha adorei a resenha, e o lay novo ficou lindoooo, amei!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post sobre multitalentos no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Gostei bastante da premissa, na verdade adoro livros do gênero sobrenatural, a historia me conquistou de primeira, fiquei curiosa em relação a leitura, e fico feliz que tenha gostado.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Cara, me interessei só pela menina ter esse 'dom', adoro essas coisas ♥
    A capa não me atraiu muito, e embora não goste muito de romance, a história é muito interessante <3 pelo menos, no meu ponto de vista. -qq

    http://cakeinabottle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá. Gostei muito da premissa desse livro. Ainda não o conhecia, mas adoro quando o livro trás algo misterioso. Referencias são sempre boas. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Joice, tudo bem contigo ???
    Mais uma vez encontro uma obra que ainda não havia ouvido falar aqui no seu cantinho, e tenho que dizer que adorei conhecer esse livro !!!
    Gosto bastante de romances sobrenaturais, por esse motivo acho que iria adorar esse livro. Se tiver a oportunidade, com toda a certeza lerei o livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  12. Oi, Joice,tudo numa boa?
    Não conhecia seu cantinho, mas gostei bastante. Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser muito bom.
    Obrigada por visitar o Borboletas ^-^

    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não conhecia o livro, mas gostei da protagonista ter essas premoniçõs.
    Acho um plot interessante.
    Dica anotada

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia o livro, mas como nunca li nada relacionado a premonições, fiquei bem interessada.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    fiquei muito curiosa com o livro, não importa o quanto envelheça ainda adoro o gênero rsrs
    Premonições nunca foram o meu dom favorito, principalmente essa que é apenas sobre morte de pessoas que amamos.

    Bjs!
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Olá, Joice.
    A capa realmente está uma graça. Realmente gostei da história e mesmo com esses errinhos na revisão, acho que será uma leitura muito válida.

    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem bacana, fiquei curiosa pra ler.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar desse livro, uma pena ter errinhos, mas deu curiosidade de ler mesmo assim.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  19. Oi Joi não conhecia o livro nem o autor, mas parece ser uma leitura agradável! Sucesso para o autor!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Adorei a indicação, parece ser um romance super fofinho e ainda tem premonições \o/
    Também adorei a capa e a autora é muito nova!! Tô me sentindo uma idosa HSUAHSHU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir