Páginas

Páginas

04/07/2014

Resenha: O Baú do Rei


Um sobrinho órfão ambiciona calorosamente herdar a coroa e o reinado do tio.
O que ninguém imagina é que para  que se concretize seu desejo, ele conta com uma terrível madrinha, uma terrível Bruxa Madrinha.
Esta madrinha dará a ele um perverso presente para auxilia-lo a conquistar o reino: um baú mágico, capaz de torna-lo rei e de aprisionar dentro qualquer inimigo.
Contudo, o que se sabe é que estes inimigos não são exatamente os verdadeiros vilões e que a aventura não acaba dentro do baú.
------------------------------------------------------

Se continuar assim minha mãe vai me internar serio.... eu to lendo todo santo dia um livro diferente (alias engolindo né), mas só por que é bom, fato...

Mas antes do post de hoje eu gostaria de falar um pouquinho, primeiramente agradecer ao J.P (escritor do livro a cima) por deixar tanto euzinha(ale) quanto"super joy" fazer a importante tarefa, mas também a mais top do mundo, que é falar sobre seu livro (  lançamento ) e também por toda sua atenção e dedicação,  por favor palmas.. e também a todos os escritores que leem o nosso blog (os que não leem também sem eles, nós nem existiríamos) e quem não é escritor também, vocês são mega importantes para nós, obrigada. 
E falar também que eu(Ale) e a 'Super Joy' ficamos mega felizes quando alguém diz algo bom do blog, já que é algo que fazemos com tanto carinho para vocês.

Então vocês se lembram de uma entrevista feita pela "super joy" com o escritor J.P? Então eu vim hoje para trazer aquela resenha (do livro é claro).

O vidro muito útil facilmente se estilhaça, porem, também o diamante indestrutível só serve ao luxo e graça.

Então "O baú do Rei" é um livro que tem tudo para ser mais um conto da disney (OMG), mas ai vem a melhor parte (não que eu não curta os contos da disney, mais ou menos), ele foge totalmente daquela regra onde o príncipe fica com a princesa ou plebeia, mas não perde a diversão. Bem o "rei" da historia me fez perder um pouco de cabelo(eu chorei de raiva nós primeiros capítulos), até que a abençoada entra na historia e faz ele ter muita dor de cabeça, mas claro minha alegria não durou nem um capitulo se quer...


Por que aquele infeliz  joga ela no baú (la vem eu com os spoilers), mas ai começa a diversão (até perdoei) ela vira uma ratinha e conhece o dragão (gente eu amo dragões, vocês tem noção da minha felicidade quando vi que o dragão era bom) que vira um amigo fiel dela, que é capaz de por até mesmo o que ele acreditava de escanteio, só para ajudar a pequena, bem a historia é composta por A taça, a Esfinge, o Cão de três cabeças, a ratinha e claro o meu preferido de todos O Dragão e o infeliz do rei né. Na historia tem o castelo de diamante e o castelo de vidro ambos eram rivais, mas nem eles mesmos sabiam por que, quando o dragão resolve ouvir a historia da taça começa a pensar que as irmãs estavam mentindo para ele o tempo todo e resolve "trocar de lado", porém segundo o "deus" deles isso era extremamente proibido e claro não ia perdoar, ele manda o dragão literalmente matar as antigas rainhas o que deixa o coitadinho encabulado (eu fiquei com dó poxa), mas no meio da batalha acaba que eles descobrem toda a verdade por traz desse "mundo"  e eis que começam a verdadeira batalha no mundo real, então querem saber o que acontece a seguir?
Dessa vez não dou spoiler, não do final, mas garanto que foi muito bom (confesso que antes de ler pensei em outro, mas esse foi melhor que o meu).


E também vou falar aqui, todo mundo que me conhece sabe que eu amo desenhos e o livro "o baú do rei" tem vários desenhos, mas o meu preferido é o da pagina 201 (apaixonei por aquele desenho) e eles ajuda muito você a ter uma ideia, eu particularmente gostei muito tanto da historia com da própria escrita do livro, vale super a pena ler cada pedacinho dele. Eu li ele no mesmo dia que recebi e me empolguei muito com tudo. 

Espero que tenham curtido e que ela ajude aquele neurônio que esta dizendo 'leia....leia" por que é super, mega incrível cada frase e cada trechinho.


Se quiserem conferir onde comprar o livro ou dar aquela revisada na nossa entrevista com o J.P clique aqui :  ENTREVISTA










Nenhum comentário:

Postar um comentário