Páginas

Páginas

21/06/2014

Entrevista com o escritor Parceiro João Pedro Venâncio(J.P)



Recentemente fechamos parceria com o escritor João Pedro Venâncio, responsável pela obra literária "O Baú do Rei", ele topou gentilmente fazer uma entrevista para o blog, para que assim como eu, você todos nós possamos conhecer um pouco mais sobre a vida dele.



1- O que o motivou a escrever o livro?

Provavelmente a minha maior motivação foi o próprio desafio que encontrei pelas dificuldades. Ao menos eu tenho que acreditar que foi isto que me motivou, pois em nenhum momento encontrei pelo caminho muito apoio, nem incentivo. Na verdade, nem mesmo a leitura era um hábito comum na realidade em que eu vivia. Havia apenas obstáculos pela frente, e foi exatamente a excitação de tentar superá-los, que me parecia tão gratificante.

2- Você se baseou em alguém ou em algo para criar algum personagem?

Sim, O Baú do Rei foi inspirado em quatro amigas, todas as quatro inclusive são mencionadas logo nas primeiras páginas do livro, na dedicatória. Há uma personagem para cada uma delas, e fiz isso tanto para homenageá-las, quanto para criar um desafio ao leitor, de identificá-las em suas respectivas participações.

3- Qual foi ou é o seu maior sonho?

Certamente meu maior sonho é receber reconhecimento pelo meu trabalho como escritor e ilustrador. Qualquer pessoa que pretenda trabalhar com arte, tem que colocar esta premissa a frente de tudo, se quiser obter algum êxito.

4- Tem muitos projetos pela frente?

Sim, possuo muitos projetos! O Baú do Rei é apenas o primeiro de muitos que estão por ser concretizados. Inclusive, garanto que ele não será um acontecimento isolado, a intenção é promover diversos outros títulos para o mercado.

5- Se fosse para citar apenas um momento, um lugar em sua vida, qual seria?

Quando eu ainda cursava o colégio, me lembro que um dia estava a anotar algumas ideias mirabolantes que tive em um caderninho, e um grupo de colegas passou e começou a tirar sarro da minha cara, dizendo que eu tinha diário.
Isso, na época, me deixou furioso! Mal sabiam do que se tratava aquilo que eu escrevia, e mesmo assim debocharam de mim. Hoje vejo como chateações como esta acabaram me dando ânimo para correr atrás dos meus planos.

6- Qual reação você pretende causar no leitor?

Excitabilidade.

7- No meio literário, os novos escritores, e também os que já atuam faz um bom tempo na área, têm que lidar frequentemente com críticas, tanto construtivas como destrutivas. Você já está se preparando para isso?

Certamente. As críticas nos acompanham desde o primeiro passo, e apesar de muitas vezes elas serem deveras impertinentes, temos que assimilá-las sempre de forma produtiva, e principalmente respeitando a opinião do leitor.

8- Até que ponto você pretende chegar com suas obras?

Responder “Ao infinito e além” vale?
Não traço uma meta com um final a ser alcançado, quero sempre ir além e além. Determinar um ponto final, limitaria demais meus sonhos.

9- O que acha sobre os spoilers?

Para ser bem honesto, a vazão de um spoiler nunca fez ninguém deixar de ler um livro – a não ser que a obra já fosse, por si mesma, ruim.
Pelo contrário, o spoiler é a forma mais prestativa de conquistar um leitor. Por mais que o leitor reclame muito por ter descoberto, se ele sabe que haverá acontecimentos incríveis no livro, é bem provável que ele vá querer lê-lo.

10- Para finalizar, deixe um recado de motivação ou algo que você queira para os que acompanham o blog se inspirarem, se basearem ou até mesmo uma mensagem para levar no dia-a-dia.

Sonhos são nada fáceis de serem alcançados, contudo, o simples ato de sonhar em meio ao mundo desiludido em que vivemos, já nos coloca a diante de muita gente que desistiu de lutar.


(OBS: NÃO MATE OS PERSONAGENS PREFERIDOS DA GALERA, OKAY?).
Garanto apenas que não matarei MUITOS personagens, e se houver de fazê-lo, prometo que farei em grande estilo! Haha’

FINALIZAÇÃO: Muito sucesso para você, tanto em sua carreira como escritor como também em sua vida pessoal.

Agradeço muito pela oportunidade e pelos bons votos.
A prontidão e boa vontade que vocês demonstraram, só fez com que crescesse mais e mais minha admiração pelo trabalho que fazem.
Ao final de tudo, pelo blog e pela eficiência, vocês merecem os meus PARABÉNS e o meu MUITÍSSIMO OBRIGADO!


(Bom galera essa foi a nossa entrevista com o João Pedro, confesso que adoramos a entrevista e que estamos ansiosas para ler O bau do rei pois creio que será uma história que vai pegar a todos nós de surpresa, cheia de façanhas incríveis que vai nos prender do início ao fim.) <3

Sites para comprar: Chiado Editora , WOOK , fnac . (Por enquanto não está sendo vendido aqui no Brasil em sites, mas em breve começará, ai postaremos aqui só para vocês.) 



AGUARDEM LOGO LOGO TRAREMOS MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESSE LIVRO QUE PROMETE. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário